Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Caçadorense receberá a “Medalha do Mérito Funcional” pelos serviços prestados a Santa Catarina
O caçadorense Benjamin Cunha Neto, 66 anos, receberá em Florianópolis no próximo dia 24, a “Medalha do Mérito Funcional – Alice Ghilhon Gonzaga Petrelli”, destinada a homenagear servidores públicos estaduais que se destacam pelo zelo, dedicação e presteza em suas áreas de atuação e nas causas de interesse público. A notícia foi dada pessoalmente pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto, que fez uma surpresa ao servidor, levando toda a família para o momento do anúncio no gabinete da Secretaria Regional.
Benjamin teve a companhia da esposa Solange Inês Eötvos Cunha, dos filhos Alexandre Eötvos Cunha e Melissa Cunha de Oliveira, da nora Milene Brustolin Cunha e do genro Anderson Lodetti Cunha de Oliveira. Estiveram presentes ainda, o gerente de Administração e Finanças e o assessor jurídico da SDR/Caçador, Mário Luiz Cachinski e Romualdo Machado, respectivamente.
Benjamim ficou sensibilizado com a homenagem que irá receber, e contou um pouco da sua história.
Há mais de 40 anos, foi aprovado em concurso público, para o cargo de Escrivão de Polícia. No início da década de 70 foi designado a exercer suas funções junto à Delegacia Regional de Polícia que na época, era implantada na Comarca de Caçador.
Desde então passou a atuar na CIRETRAN, vinculada à 10ª Delegacia Regional de Polícia, destacando-se, desde logo, pela eficiência, empenho e responsabilidade, sendo convidado à responder pela Chefia da CIRETRAN, cuja função exerce até os dias atuais.
Muitos foram os obstáculos ao longo dos anos, como carência de equipamentos e suporte humano, mas sempre contornados com o empenho e dedicação de Benjamin, que por diversas vezes se absteve de gozar de férias e demais benefícios, para que os trabalhos no órgão mantivessem o ritmo.
Sempre primou pela agilidade na elaboração dos documentos que lhe eram conferidos, de modo a que, os destinatários do serviço público fossem sempre respeitosa e adequadamente atendidos.
“O trabalho sério, ágil e de modo irreparável de Benjamin Cunha Neto, contribuiu e continua a contribuir no tocante ao reconhecimento público e ao engrandecimento da instituição a que pertence a Polícia Civil de Santa Catarina. Suas ações transparentes, corretas e respeitosas, beneficiam a coletividade caçadorense que necessita dos serviços públicos. Trata-se de um servidor público ímpar e exemplar. Uma figura humana extraordinária. É justa a homenagem que neste ano lhe presta o Governo do Estado”, declara o secretário regional Beto Comazzetto.
Para a esposa de Benjamin, dona Solange, a homenagem é mais do que justa por tudo que seu marido fez pela instituição. “Ele trabalhou muito todos estes anos e acho merecida a homenagem. Aprendi muito com ele e continuo aprendendo. É um exemplo como servidor e para a família”, destacou.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43