Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O mandato é de quatro anos. No exercício das atividades, atuarão no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física, além da fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência
As conselheiras tutelares de Caçador para a gestão 2016/2020 tomaram posse na tarde deste domingo, 10. A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos das eleitas.
As cinco representantes foram escolhidas pela comunidade, em uma votação realizada no dia 4 de outubro de 2015. O mandato terá duração de quatro anos. No exercício das atividades, atuarão no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física, além da fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.
Em nome do novo colegiado a conselheira, Maria Augusta Nhoatto Moreira, comentou sobre o compromisso com a comunidade caçadorense. “Nos temos um trabalho bem grande pela frente e de muita responsabilidade. O conselho exige profissionais qualificados que tenham o compromisso com as crianças e nós estamos preparadas e estudando cada vez mais para isso. Estamos comprometidas em fazer a lei se cumprir e dar apoio às famílias”, concluiu.
De acordo com a Secretaria de Assistência Social, Beatriz Ribeiro Dos Santos, as eleitas pelo voto popular fazem parte de um momento histórico. “Estas mulheres estão fazendo parte da história, onde pela primeira vez a votação foi direta. Esta nova gestão se compromete em garantir os direitos de nosso maior patrimônio que são as crianças e adolescentes do município", comentou.
O prefeito, Beto Comazzetto, destacou a responsabilidade das novas conselheiras e o compromisso da prefeitura em melhorias no conselho. “O conselho tutelar garante uma maior segurança para nossas crianças e adolescentes. As novas eleitas tem uma missão difícil, mas muito honrosa e não temos duvida, estarão preparadas para o trabalho. Além disso, para este ano vamos ter melhorias na estrutura física do conselho e equipamentos novos, graças a um convênio da Prefeitura e o Governo Federal”, disse.
O Conselho Tutelar de Caçador é um órgão municipal de caráter permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, com vinculação orçamentária ao gabinete do prefeito.
Tomaram posse as conselheiras Maria Augusta Nhoatto Moreira, Adriana Pegoraro Donatti, Andreia Terezinha de Almeida, Simone Casagrande, Suzana Ribeiro dos Santos, e as suplentes: Francine de Matias, Andreia Romão Martins, Laís Suellen Nascimento dos Santos.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão