Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OPERAÇÃO

Madeira apreendida pelo Ibama é doada para Caçador

Árvores nativas de origem ilegal – espécie Canela – foram repassadas ao Município de Caçador através da Defesa Civil e serão utilizadas na construção de obras de interesse público

13/10/2011 às 18:11

Imprimir

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) fez doação de madeira para a Defesa Civil de Caçador. O produto doado foi proveniente de apreensões realizadas na semana passada, após operação na região de Santa Cecília e Tangará. As toras estavam em um caminhão, totalizando 12 metros cúbicos de madeira da espécie Canela, sem autorização e a documentação legal.

 

Todo o material foi depositado no pátio da Defesa Civil de Caçador no dia seguinte da apreensão, e será destinado às obras de interesse público. De acordo com Gilberto Feldhaus, responsável pelo Ibama de Caçador, as operações de fiscalização são realizadas em cerca de 50 municípios da região. “Quando a operação for próxima da área de Caçador pretendemos fazer essa doação ao Município”, declara.
Feldhaus informa que as ações do Ibama respeitam o planejamento anual em conformidade com os indicativos da região. E que as espécies mais visadas na nossa região são a araucária, de valor comercial muito bom, imbuía e alguma outra madeira nativa como Canela, de maneira geral. Em outras regiões a maior exploração se dá por material lenhoso para outras finalidades.
ESTATÍSTICAS: “A maior frequência de exploração de madeira ilegal nesta região ocorre em Timbó Grande, Calmon e o próprio Município de Caçador, Campos Novos e Água Doce”, completa Feldhaus, e salienta que em todas as ações o proprietário é informado sobre seus direitos e deveres. Interessados em esclarecer dúvidas podem entrar em contato com a agência em Caçador.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR