Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Discussão sobre a substância foi abordada por Cleony Figur e Moacir D´Agostini que lideram movimento apoiado por todos os vereadores em defesa do acesso gratuito ao medicamento
A regulamentação e distribuição da fosfoetanolamina, substância destinada ao tratamento do câncer, foi tema abordado na Câmara Municipal de Caçador, na sessão dessa sexta-feira (11). O movimento apoiado pelo Poder Legislativo, iniciado pelos vereadores Cleony Figur e Moacir D´Agostini, que participaram do Seminário Catarinense Fosfoetanolamina – Uma esperança para vida no tratamento do câncer. O evento foi promovido pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na quinta-feira (10), em parceria com a Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, no auditório Antonieta de Barros.
Os estudos sobre a fosfoetanolamina, substância que existe no organismo humano e que sintetizada e fornecida ao organismo localiza e mata os tumores, possibilitando a cura do câncer. A distribuição do medicamento, resultado de 25 anos de pesquisa, depende da regulamentação pela Anvisa ou alguma universidade. O movimento realizado pela Câmara Municipal de Caçador é defendido por diversas entidades sociais, políticas em todo o mundo.
“Não é uma luta do Moacir, do vereador, e sim do ser humano. Nessa reunião me senti na obrigação de buscar mais informações e ajudar as pessoas a se mobilizar, pois não é possível que dinheiro tenha mais importância do que a vida humana. Se cada um fizer a sua parte nas câmaras, universidades, teremos o resultado desejado: a cura contra o câncer”, completa o vereador Moacir D´Agostini.
Conforme a presidente da Comissão de Saúde, Cleony Figur, após os estudos comprovados o medicamento passou a ser distribuídos e os resultados foram identificados pelos depoimentos lá realizados. A vereadora informa que o custo desse medicamento é de R$ 0,10 a cápsula, e que os pesquisadores não visam lucros e sim beneficiar a sociedade com a cura do câncer.
“Obtivemos mais conhecimento sobre essa proposta e somos defensores dessa causa apostando nessa iniciativa. Enquanto representantes do povo caçadorense trazemos essa proposta no sentido e liderar essa proposta no Município e para que tenhamos contato sobre os encaminhamentos em todas as esferas, e não podemos negligenciar, pois muitos caçadorenses dependem disso. Por isso, essa Casa funcionará como articuladora para podermos encaminhar quem precisa em busca dessa alternativa”, completa.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão