Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Relator do Plano de Carreira do Magistério, o deputado Valdir Cobalchini (PMDB) apresentou um substitutivo ao projeto enviado pelo Governo garantindo vantagens os aos professores. O relatório do deputado deve ser votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na próxima terça-feira.
Entre as alterações apresentadas pelo deputado, está a realização de concurso público a cada dois anos, antecipação do reajuste de maio de 2016 para março de 2016 e aumento real do salário dos professores com a entrada de novas receitas, como recurso do Pré-sal e aumento do Fundeb.
“São avançamos que apresentamos através deste substitutivo, que garantem reajuste salarial cada vez que entrar um recurso novo, a exemplo do que podemos ter como o pré-sal”, justificou o deputado. “Também estabelecemos a realização de concurso a cada dois anos, reduzindo o número de professores contratados em caráter temporário”, finalizou.
O projeto e seu substitutivo global está com vistas coletiva a todos os integrantes da CCJ e deve ser votado na próxima terça-feira. Após, ele deve ser apreciado pelas comissões de finanças e trabalho e serviço público, para depois ir a plenário. A expectativa é que seja votado em plenário ainda na quarta-feira.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43