Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Através do convênio entre a Prefeitura de Caçador e o Presídio Regional, visando a ressocialização de detentos, a Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nesta terça-feira, 1º de dezembro, mais duas jovens que pelos serviços desempenhados dentro da unidade prisional e o bom comportamento, irão atuar no Acessuas/Trabalho e Bolsa Família durante o dia. O diretor do Presídio, Felipe Filipiacki, apresentou as novas servidoras para a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos.
Felipe comenta que já são dois anos de sucesso do convênio com a Prefeitura, mantendo cidadãos que cumprem pena trabalhando durante o dia na Secretaria de Assistência Social, Infraestrutura e Fundema, sem problemas e devolvendo estas pessoas ao convívio social. “Vivemos em Caçador outra realidade prisional com este convênio, estamos quebrando paradigmas. É preciso compreender que o detento não é inimigo da sociedade, está pagando perante a lei pelos seus erros mas pode ingressar novamente na sociedade, e para isso é preciso dar as oportunidades. Com certeza elas irão ajudar nos trabalhos da Assistência Social e também aprender muito, podendo observar que sempre dá para recomeçar”, declara o diretor do Presídio.
Beatriz ressalta que já possui uma jovem que cumpre pena em Caçador, atuando na Secretaria de Assistência Social tendo um trabalho exemplar, e que a parceria com o Presídio Regional e o Poder Judiciário para a liberação destas jovens, tem contribuído para o êxito das ações assistenciais. “Não temos tabus aqui, trabalhamos com a política mais aberta de todas, que é a Assistência Social. Estas jovens são muito bem vindas e esperamos que este trabalho possa fazer bem para elas. Aqui não importa o que fizeram, mas importa o trabalho a ser desempenhado e sem dúvida a oportunidade que estão tendo desde já, ainda cumprindo pena, de começar a construir um novo futuro. Agradecemos de coração o trabalho do diretor Felipe Filipiacki, por ceder mais profissionais e pelo olhar atencioso que possui com a Assistência Social de Caçador”, define a secretária.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão