Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O site de notícias da Revista “Isto É” no Portal Terra, divulgou há alguns dias a lista das melhores cidades do Brasil em quatro setores, Fiscal, Social, Econômico e Digital. Na área Social o município de Caçador aparece como a 31ª melhor cidade do Brasil entre as cidades de médio porte quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano e, em se tratando de Santa Catarina é a segunda melhor do Estado em médio porte, ficando atrás apenas de Mafra, que está na 13º posição.
Esse indicador revela os avanços do município no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), como educação, renda e longevidade, proporcionando melhor nível de igualdade para a população local. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o prefeito Beto Comazzetto, esta posição alcançada pelo município de Caçador é reflexo de um conjunto de ações, pois quando se fala em desenvolvimento humano, deve-se levar em consideração diversos benefícios que são de responsabilidade da Administração Municipal.
“Se conseguimos pavimentar ruas e eliminar o pó e o barro para os moradores, isso melhora suas condições de vida. O mesmo acontece se conseguimos fornecer uma saúde de qualidade, com atendimento humanizado e rápido. Se a educação das crianças e jovens vai bem, também possui reflexos positivos nestes resultados, igualmente quando se oferecem oportunidades de emprego, renda, assistência social, entre outros fatores. Ser a 31ª melhor cidade de médio porte no País em Índice de Desenvolvimento Humano nos orgulha, porque sabemos que os serviços estão sendo prestados aos cidadãos de forma correta e que Caçador é um bom lugar para se viver. Mas nosso desejo é fazer muito mais pelos caçadorenses e nosso Plano de Governo segue firme com obras em ações em todo o município, para que cada vez mais possamos alcançar bons índices como este e melhorar a vida de todos”, declara o prefeito.
A Editora Três e a Austin Rating firmaram uma parceria com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros. Para atingir tal objetivo, a Austin Rating desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 212 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão