Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FARMÁCIA VERDE

Prefeitura e Uniarp ampliam parceria nas plantas medicinais

10/11/2015 às 12:03

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto, servidores da Prefeitura de Caçador e professores da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) estiveram novamente no Horto Florestal da Prefeitura acompanhando a expansão do projeto “Farmácia Verde”, que consiste na produção de chás através de plantas medicinais. Agora o espalo também ganha um capão onde os universitários poderão realizar aulas práticas.

Relembrando a parceria, a Prefeitura de Caçador cedeu espaço e mão de obra no Horto Florestal para o plantio de plantas medicinais pela Uniarp, e após a colheita o material é enviado à Universidade, onde recebem o processamento e controle de qualidade para em seguida ser distribuída à população caçadorense gratuitamente em forma de chás que auxiliam em diversos tratamentos de saúde.

A coordenadora do curso de Farmácia da Uniarp, Talize Foppa, explica que para a Universidade o projeto possui fundamento na parte prática, com os alunos podendo conhecer mais sobre as plantas medicinais, e que agora estão ampliando a produção do horto com o novo capão de plantas medicinais, sendo um espaço didático para que os alunos possam realizar atividades.

Talize salienta que após embalados, os chás são distribuídos para a população diretamente na Uniarp e agora também na Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora Salete, onde os profissionais prescrevem as plantas para os pacientes, tudo de forma gratuita.

O prefeito Beto Comazzetto disse que o espaço é importante tanto para alunos dos cursos de Farmácia e Agronomia realizarem mais estudos, como para os cidadãos caçadorenses que podem usufruir de medicamentos gratuitos e produzidos no município. “Esta parceria contribui com os estudos nos universitários formando cada vez profissionais mais qualificados, baixa o custo da compra de medicamentos naturais já que a produção é em Caçador, e sem dúvida tem um reflexo muito positivo nas casas dos cidadãos que podem usufruir de tratamentos medicinais gratuitos. Esperamos cada vez mais poder fortalecer esta parceria”.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR