Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Polícia Militar de Caçador precisou intervir e determinar a liberação da pista na Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, na manhã desta terça-feira, 10 de maio, onde acontecia uma manifestação desde a noite anterior. Pessoas alheias ao movimento estariam impedindo motoristas com ameaças e inclusive cobrando pedágio para liberar os caminhões que desejam deixar o local.
De acordo com informações, entre o final da madrugada e início da manhã começaram chegar denúncias e solicitações de motoristas que estavam sendo coagidos a permanecerem no pátio do posto Brasília, próximo a Maxiplast. Um deles, que dirigia um caminhão de combustíveis revelou que estariam ameaçando incendiar seu veículo, caso o mesmo tentasse sair. Outro disse que indivíduos que não compunham o movimento estariam cobrando taxa de R$ 100,00 para liberar os caminhões.
Diante da incidência destes supostos abusos e da necessidade de manter a ordem na área urbana do município, os oficiais que estão à frente do 15º Batalhão a Polícia Militar decidiram montar uma operação e se deslocar até o local.
Ao receberem o comunicado de que o motim não poderia continuar, a maioria dos integrantes do movimento decidiram por bem parar com o manifesto, porém alguns que saíram insatisfeitos com a determinação prometeram voltar no período da tarde.
O Tenente Fischer, responsável pela ação militar nesta manhã reforçou que a PM não vai permitir atos ilegais durante as manifestações. “A polícia militar respeita o direito da manifestação e do protesto, porém nenhum cidadão pode ter cerceada a sua liberdade de ir e vir. Por isso, estamos com nosso efetivo apostos para entrar em ação assim que necessário”, destacou.
11/11/2015 - 13:56 | Tinha...
Tinha que ter petista no meio para estragar o movimento...
10/11/2015 - 19:03 | Cidadão
Olha manifestar tudo bem pq é uma questão de melhorar nosso Pais, mas agora cobrar pedágio isso é fazer parte da corrupção seu mal intencionado isso pra mim é ver esses carinhas querendo se beneficiar da situação.
10/11/2015 - 14:38 | jmp
Parabéns a nossa gloriosa pm. É isso mesmo quem quiser manifestar, mais não atrapalhar a vida das pessoas
10/11/2015 - 12:19 | bandit
um ponto importante é o objetivo desse movimento, espero que não estejam usando os trabalhadores das estradas como mera massa de manobra para desestabilizar o governo a importância e a força dessa classe é muito maior que os interesses sujos de uns.
10/11/2015 - 12:18 | Bandit
respeito totalmente o direito de greve dos caminhoneiros, mas isso aí é ato de bandido, de arruaceiro, de marginal, obrigar os demais a ficar ali? e o direito de ir e vir? muito importante o acompanhamento policial nessa manifestação.
Concerto “Alma Brasileira” celebra aniversários da Guararapes, Viposa e Salamoni
28/11/2024 - 16:19Confira os ganhadores do segundo sorteio do IPTU 2024
27/11/2024 - 15:11Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07