Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Após três anos a frente dos trabalhos na Comarca de Caçador, o juiz de Direito Dr. André Milani deixa o município em virtude de transferência. A Administração Municipal de Caçador teve com o magistrado uma relação que levou ao sucesso o Programa de Regularização Fundiária – Lar Legal, que está modificando a vida das pessoas. Por esta e outras ações em benefício do município, o prefeito Beto Comazzetto e a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, falam sobre o legado deixado pelo juiz, que há alguns dias recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados pela comunidade caçadorense, com destaque para a atuação social.
“Um homem que possui o olhar assistencial do Dr. André Milani sempre fará falta para o município que deixar e tenho a certeza que irá alegrar o município para onde irá. Sempre mantivemos consultas ao magistrado para que pudéssemos atuar na Secretaria de Assistência Social dentro dos princípios da legalidade em todas as ações. Sempre fomos muito bem atendidas. Quanto ao Programa Lar Legal, não temos palavras para agradecer o comprometimento do Dr. André, que incansavelmente nos acompanhou nas reuniões comunitárias para apresentar o programa às famílias, e ainda ficava ao final do evento para tirar dúvidas de todos. O sucesso da Regularização Fundiária em Caçador passa pelas mãos deste magistrado. Nosso muito obrigado pela parceria nas ações e pelo ser humano preocupado com seus semelhantes que demonstra ser”, disse a secretária Beatriz.
O prefeito Beto Comazzetto ressalta que o exercício da magistratura é um dos mais difíceis, e que o Dr. André Milani provou que é possível ter a sobriedade necessária para julgar e promover as sentenças favoráveis ou desfavoráveis em qualquer situação, e ao mesmo tempo demonstrar que o Poder Judiciário tem fundamental importância quando se tratam de ações que possam beneficiar principalmente os cidadãos mais necessitados.
“O amparo dado pelo Dr. André no que tange as ações sociais promovidas pela Prefeitura de Caçador foi de extrema importância. Aconselhou juridicamente, deu pareceres e prestou de forma voluntária serviços para uma das mais importantes ações que fizemos até o momento nesta Administração Municipal, que é a regularização fundiária através do Programa Lar Legal, assumindo a coordenação e deixando seu nome a disposição. Em nenhum momento de todo este trabalho houve conotação política, mas apenas uma parceria entre Poder Judiciário e Poder Público para que as famílias primeiramente do Distrito de Taquara Verde pudessem conquistar as escrituras de seus terrenos. E o legado deixado pelo Dr. André já segue novos caminhos com a regularização fundiária já em processo em outros loteamentos de Caçador. É com um grande apreço que nos despedimos do trabalho exemplar deste magistrado em nosso município, deixando para todos nós um exemplo de profissionalismo. Desejamos todo o sucesso do mundo na sequencia de sua caminhada”, declara o prefeito.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão