Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Para o deputado, denúncias devem ser apuradas, mas programa não pode parar
O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, onde defendeu a continuidade do programa Lar Legal, que vem sendo alvo de denúncias pela imprensa nos últimos dias.
Cobalchini destacou que esteve na segunda-feira no distrito de Taquara Verde, em Caçador, quando 246 famílias receberam a escritura pública de seus lotes, através do Programa Lar Legal. “Essas famílias beneficiadas , agora além de serem proprietárias legítimas de seus terrenos, podem também ingressar em programas federais como o Minha Casa Minha Vida e ainda buscar empréstimos em bancos para construir uma nova residência ou ampliar a atual”, afirmou o deputado.
“Depois de participar dessa solenidade, na terça-feira leio no jornal Diário Catarinense, que o Ministério Público, face as denúncias de irregularidades no programa pediu seu afastamento e ainda quer o fim desse programa”, argumentou Cobalchini. “Defendo que o Ministério Público investigue as possíveis irregularidades, que a Justiça puna os culpados se houver, mas não extinguir um programa que está atendendo o cidadão mais desprotegido”, completou.
Durante o pronunciamento, o deputado mostrou imagens do site Notícia Hoje, com os depoimentos do juiz de Caçador, Doutor André Milani, e de alguns moradores que receberam as escrituras para que os deputados e telespectadores da TV AL vissem a satisfação dos catarinenses atingidos pelo programa.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão