Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SEGUNDA-FEIRA

Regularização Fundiária contempla 246 famílias

23/10/2015 às 17:33

Imprimir

Na próxima segunda-feira (26) um antigo sonho irá se realizar para 246 famílias do Distrito de Taquara Verde em Caçador, que aderiram ao Programa de Regularização Fundiária – Lar Legal. Na presença de diversas autoridades, os moradores receberão as escrituras de seus terrenos, encerrando uma espera de quase 60 anos (existência do Distrito). Nesta sexta-feira (23) o prefeito Beto Comazzetto e a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, estiveram com o juiz de Direito da Comarca de Caçador, Dr. André Milani, acertando os últimos detalhes para a entrega das matrículas.

O evento em Taquara Verde acontece às 14 horas no Pavilhão da Igreja Católica Santo Antônio, e terá a presença também do presidente do Tribunal de Justiça de SC, Nelson Schaefer Martins; do governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo; do presidente da Assembleia Legislativa de SC, Gelson Merisio; e do procurador geral de Justiça do Ministério Público de SC, Sandro José Neis.

Para o magistrado André Milani, o nome Lar Legal já diz tudo, pois o projeto entrega nas mãos dos moradores, o documento definitivo de posse do local onde residem, a titularidade do imóvel. “O sonho dos cidadãos é ter a casa própria. O Programa Lar Legal disponibiliza o terreno, e com isso cada família pode sonhar mais alto. Tínhamos a plena certeza do sucesso deste projeto porque não há conotação política mas sim apenas um desejo de auxiliar as famílias caçadorenses a conquistar a escritura de seus terrenos. Isso está acontecendo em todo o Estado de Santa Catarina com a mesma excelência e o trabalho em Caçador teve êxito neste primeiro momento que será a entrega dos títulos de posse no Distrito de Taquara Verde”.

A secretária Beatriz enfatizou que o Programa Lar Legal traz benefícios além da posse definitiva do terreno, pois eleva a autoestima da família, promove a inclusão social e melhora a comunidade como um todo. “A Prefeitura de Caçador e o Poder Judiciário abraçaram este projeto desde o início, pois sabíamos da legitimidade das ações e do quão importante isso poderia significar para os cidadãos. A prova disso irá acontecer segunda-feira, quando 246 famílias receberão a posse de seus terrenos e muita coisa poderá mudar para melhor. É um novo caminho que se abre para muitos, e já estamos dando continuidade no programa em Caçador expandindo as ações para mais loteamentos”.

O prefeito Beto Comazzetto mais uma vez agradeceu a parceria do Poder Judiciário de Caçador e o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social para o andamento da Regularização Fundiária. “Começamos esta caminhada mesmo antes de atuarmos na Prefeitura de Caçador, quando estávamos ainda na Secretaria do Desenvolvimento Regional. Lá observamos que o programa de Regularização Fundiária seria um grande benefício para muitas famílias caçadorenses. O Distrito de Taquara Verde foi nosso primeiro passo já dentro da Administração Municipal e esperamos ter feito a diferença para estas famílias. Muitos investimentos estão sendo feitos na comunidade como nunca havia acontecido. Nosso objetivo é sempre encurtar esta distância física de 20 quilômetros que separa o centro urbano do distrito, e promover as ações necessárias para o bem estar dos moradores. Obter a posse definitiva de seu terreno não é pouca coisa, é um passo importante para melhorar as condições de vida, podendo ingressar em programas federais, financiamento de materiais de construção, entre outros benefícios. Estamos satisfeitos com os resultados e esperamos na segunda-feira poder observar o sorriso no rosto de cada cidadão que receber sua escritura”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR