Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MAL TEMPO

Chuvas fazem Rio do Peixe transbordar em Caçador

22/10/2015 às 21:51

Imprimir

O Rio do Peixe transbordou no final da tarde desta quinta-feira, 22 de outubro em Caçador. Acumulado de chuva ultrapassou os 50mm e nível ficou quase dois metros acima do normal, fazendo com que as águas saíssem do leito na Rua Irmão Guido Gabriel, próximo ao antigo Chaminé.
Uma fraca chuva de granizo passou pelo município por volta das 20hrs, porém não chegou a promover prejuízos, como ocorreu nas cidades vizinhas de Lebon Régis e Fraiburgo.
Devido ás fortes chuvas e queda de granizo, diversas cidades de Santa Catarina enfrentaram problemas como alagamentos e falta de luz. Em Chapecó, cerca de 1.035 residências foram atingidas e mais de 45 mil metros de lona foram distribuídos á população.

Segundo a Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira, foram contabilizadas 4.140 pessoas afetadas pelas chuvas.
A região da Serra também foi bastante afetada pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nesta quinta-feira. Pelo menos sete cidades sofreram alagamentos ou algum tipo de dano.

A cidade de Otacílio Costa foi uma das mais afetadas. Em 24 horas choveu 108mm no município, cerca de 83% do que era esperado para todo o mês de outubro. Por causa do mau tempo, 22 famílias ficaram desalojadas.
De acordo com a Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas, dirante a madrugada desta sexta-feira, ainda de vê chover forte em algumas cidades das regiões oeste e meio oeste, porém ao longo do dia as precipitações devem ser menores.
 

 
Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

23/10/2015 - 19:10 | cidadao

Mas ali qualquer garoa que da alaga...

22/10/2015 - 23:58 | sil

meu deus que e isso e muito triste esses temporais que esta dando cuida deus do nosso povo brasileiro


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR