Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A informação é do deputado Valdir Cobalchibni (PMDB), um dos deputados que trabalhou contrário a mudança
O Governo do Estado voltou atrás e não haverá mais mudanças na contratação de professores das escolas de educação especial das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes) em Santa Catarina. A informação é do deputado Valdir Cobalchibni (PMDB), um dos deputados que trabalhou contrário a mudança.
A mudança, proposta pelo Governo, acabava com a contratação dos professores ACTs e liberava os recursos diretamente para as Apaes. “Houve um movimento das Apaes para que não ocorresse a mudança e, junto com um grupo de deputados, fomos no Governo e conseguimos evitar essa modificação”, explica Cobalchini, salientando que será facultativo a quem quiser aderir ao novo modelo.
“A Apae é um modelo que vem dando certo, que vem atendendo com muita qualidade essa parcela da população que precisa desse atendimento especializado. Não acho correto o Governo, nesse momento, em nome de uma economia fazer alguma mudança”, afirma o deputado. “Nos próximos dias também vamos votar e aprovar o novo Plano Estadual de Educação, onde as Apaes terão um posição de destaque, sendo ainda mais valorizadas”, conclui.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão