Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) da Prefeitura de Caçador, está alertando a população sobre o descarte irregular de lixo. Os problemas registrados estão relacionados especialmente ao descarte de móveis, colchões, sofás e eletrodomésticos velhos. A maior incidência ocorre em terrenos próximos à saída da área urbana em direção ao interior do município.
De acordo com o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski, o problema vem sendo monitorado há tempos, porém nos últimos meses o despejo irregular desse tipo de resíduos aumentou, causando preocupação. “A equipe técnica da Fundema está apurando essas informações e nos próximos dias vamos divulgar um trabalho que será o lançamento de uma campanha de coleta de materiais volumosos”, explica Luiz Gustavo.
Ainda de acordo com o presidente da Fundema, com a nova campanha que está em fase de estudo e será lançada posteriormente, os moradores poderão dar destino correto a esse tipo de lixo sem ter custos. “Provavelmente criaremos um cronograma e o caminhão passará nos bairros recolhendo o material que estiver em frente as casas”, detalha Luiz Gustavo.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão