Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PERIGO

Incêndios em vegetação têm sido frequentes em Caçador

12/08/2015 às 10:06

Imprimir

Tem sido significativo o número de chamadas para debelar incêndios em vegetação que o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador tem recebido nos últimos dias. Estas ocorrências são comuns nesta época do ano, dada a incidência de ventos e ao estado de secagem causado pela troca de estação.
Somente entre o sábado dia 8 e terça-feira, dia 11, foram atendidas aproximadamente vinte ocorrências desta natureza, sendo que geralmente a maioria delas é na verdade provocada por pessoas desocupadas, incapazes de prever os perigos que uma queimada desnecessária pode trazer a população.
Além de prejudicar o meio ambiente e causar gastos desnecessários para as corporações de bombeiros, os incêndios em vegetação podem provocar outros danos a população. Acidente de trânsitos em rodovias e até mesmo em áreas urbanas já foram registrados, isto por que quando um incêndio toma proporções maiores, o grande volume de fumaça diminui a visibilidade e pode atrapalhar a visão de condutores de veículos.
Outro sério problema é a probabilidade de um destes incêndios ser causado em áreas próximas a localidades habitadas e assim chegar a residências que podem facilmente ser atingidas devido à incidência dos ventos.
Diante destas situações, os bombeiros que atuam diariamente no combate a incêndios orientam que as pessoas evitem atear fogo em terrenos baldios onde a vegetação está muito seca. O recomendável é que se promova a capina ou até mesmo a aplicação de venenos próprios para este tipo de atividade.
Se necessário, a população pode entrar em contato com entidades como bombeiros voluntários, defesa civil e fundações ligadas ao meio ambiente para assim solicitar orientações relacionadas a queimadas e eliminação de ervas daninhas.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR