Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Caçador ofereceu no sábado (8) uma oficina com o grupo Coletivo Peabiru Teatro, de Florianópolis, para os participantes da Fundação e demais grupos teatrais caçadorenses. Cerca de 20 pessoas participaram aprendendo novas técnicas e além disso uma apresentação no Parque Central José Rossi Adami foi realizada pelo grupo. Os eventos contaram também com o apoio da Cáritas Brasileira.
O Coletivo apresentou a peça de teatro de rua intitulada “Aquilo era só índio e bicho lá no fundo do sertão”, durante a Feira de Economia Solidária da Cáritas no Parque Central. A apresentação foi bem aceita, por ser um estilo de teatro que promove a interação direta com o público, fazendo com que quem assiste se sinta parte da celebração teatral.
Além do curso e da apresentação, o grupo fez uma incursão na história local, nas raízes e identidade cabocla. O tema deverá ser abordado no novo espetáculo que está sendo montado, levando a história do Contestado para a capital do Estado, com o objetivo de valorizar o sertanejo catarinense e a cultura do povo simples que foi protagonista da Guerra do Contestado.
A presidente da Fundação de Cultura, Vera Berardi, salienta que esse foi o início de um projeto maior que será desenvolvido pela Fundação de Cultura. “Pretendemos trazer mais formação neste gênero teatral para que Caçador também possa desenvolver espetáculos que serão apresentados em praça pública, valorizando nossa cultura, nossos artistas e levando a arte do teatro até as pessoas de forma popular e democrática”, explica Vera.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão