Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIMENTO

Beto Comazzetto avalia obras da reforma da Escola Irmão Léo

Secretário regional acompanha de perto os trabalhos iniciais visando o melhor para os alunos

06/10/2011 às 18:56

Imprimir

As reformas na Escola Estadual Irmão Léo, em Caçador, iniciadas há alguns dias, foram analisadas de perto nesta quinta-feira (6) pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de Caçador, Beto Comazzetto. A obra ultrapassa R$ 1 milhão em investimentos do Governo do Estado através da SDR/Caçador e irá remodelar a instituição de ensino.

Acompanhado do gerente de Infraestrutura da Secretaria Regional, Dilson Thomé, da diretora da escola, Dirley Heller, e do encarregado geral, Moacir Varela de Oliveira, o secretário regional percorreu as obras de demolição para a construção de novas salas de aula e procurou saber mais detalhes sobre as estruturas e os novos espaços criados.
Comazzetto ressaltou a vontade de fazer um auditório na escola, além das demais ampliações já marcadas, como novas salas de aula, sala de reuniões, informática e nova ala administrativa. Durante as obras, a escola receberá infra e supra-estrutura, paredes, painéis e esquadrias, cobertura e proteções, revestimentos, pavimentações, instalações elétricas, instalações hidro sanitárias e instalações preventivas de incêndio.
“Queremos criar um ambiente preparado para o futuro da educação em Santa Catarina, sendo este um pedido do governador Raimundo Colombo. Todas as reformas em andamento nas escolas estaduais já possuem projetos inovadores, com o que é necessário para se ter conforto nas instituições de ensino. O que estiver a nosso alcance, iremos fazer”, declarou , complementando com a informação de que a Escola Irmão Léo já receberá o ensino médio em período integral a partir de 2012.
“Este também é outro projeto do Governo do Estado, oferecer a educação em período integral e assim agregar mais na formação profissional dos estudantes, com o oferecimento de cursos técnicos e preparação para o mercado de trabalho”, destaca Comazzetto.
Vale lembrar, que nenhuma turma precisou ser remanejada para outras escolas durante os trabalhos de reforma no Irmão Léo. Primeiramente uma ala está sendo reconstruída e a outra usada para as atividades escolares. Na segunda etapa, os alunos já terão aulas nas novas salas, para que o outro lado receba as reformas.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR