Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Uma parceria firmada esta semana entre a Prefeitura de Caçador e o Banco da Família, irá auxiliar os moradores caçadorenses que estão aderindo ao programa “Asfalto para Todos – Nossa Rua Melhor”, que consiste na contribuição dos cidadãos através do sistema caução e mais uma contrapartida da Prefeitura para as obras de pavimentação.
A partir de agora, o Banco da Família poderá atuar junto as famílias participantes e que não possuem condições de quitar em 15 parcelas a contribuição pela passagem do asfalto em frente as suas residências como prevê o programa. O Banco irá quitar automaticamente junto a Prefeitura de Caçador o boleto do morador, com 20% de desconto pelo pagamento a vista, e parcelando o valor da pavimentação em até 36 vezes, dando fôlego para todos.
O prefeito Beto Comazzetto ficou satisfeito com a parceria que traz benefícios para todos. “Por um lado, teremos muitas novas adesões de ruas para a pavimentação através do Programa Asfalto para Todos, pois as famílias terão mais condições e tempo para quitar suas contribuições. E com o ingresso do Banco da Família, a Prefeitura irá receber a vista os pagamentos dos boletos quitados pelo Banco, e com isso fazer o caixa mais rapidamente para podermos pavimentar mais ruas em menos tempo. Tudo só vem a acrescentar e agradecemos a diretoria do Banco por estar conosco neste trabalho que só tem a beneficiar os cidadãos caçadorense, com mais ruas asfaltadas e assim eliminando o problema do pó e do barro em suas casas, além de reduzir drasticamente os problemas de saúde”.
O BANCO
O Banco da Família é uma instituição de microfinanças, formada por uma associação, registrada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil e Interesse Público) tem seu funcionamento autorizado e regulamentado pelo Ministério da Justiça através da Lei n.º 9.790.
Nasceu dentro da Associação Comercial e Industrial de Lages (ACIL), em 1998, através de uma iniciativa da Câmara da Mulher Empresária como Banco da Mulher com a missão de ser uma alternativa de crédito aos pequenos negócios, formais e informais, de forma simplificada e eficiente – buscando ampliar e melhorar os pequenos negócios de modo que contribuíssem com o desenvolvimento regional.
Em 2003, diante de novas exigências e necessidades, a instituição mudou e ampliou, passando a se chamar Banco da Família, visando aumentar a sua abrangência.
A partir de então, o Banco da Família começou um processo sólido e contínuo de expansão. Com o crescimento da Agência Lages abriu os postos de atendimento em São Joaquim e Otacílio Costa, com a Agência Curitibanos os postos de Correia Pinto, Campos Novos e Santa Cecília e com a Agência de Caçador os postos de Fraiburgo, Herval d'Oeste e Videira.
Mais adiante, extrapolou fronteiras, instalando-se em Vacaria e em Caxias do Sul. E hoje, cumprindo com sua Missão que é "atuar em microfinanças, com eficiência e atendimento personalizado, contribuindo para a geração de trabalho e a melhoria da qualidade de vida no Sul do Brasil", vem cumprindo ano a ano com seus objetivos, metas e responsabilidades.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43