Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O prefeito Gilberto Comazzetto visitou as instalações nessa quarta-feira (5), acompanhado do presidente da Fundação, Luiz Gustavo Pavelski
As obras do novo Centro de Bem Estar Animal da Prefeitura de Caçador, estão entrando na última etapa. O Centro, que será administrado pela Fundação do Meio Ambiente (Fundema), fica no interior do município junto ao Horto Florestal. O prefeito Gilberto Comazzetto visitou as instalações nessa quarta-feira (5), acompanhado do presidente da Fundação, Luiz Gustavo Pavelski e o secretário de Administração, Jovani Scremin.
No local eles puderam conferir o andamento da obra e verificar quais serão os próximos serviços necessários para dar sequencia na construção. “Finalizamos todo o encanamento e tubulação e na próxima semana estaremos finalizando os canis, dando ordem de serviço à empresa vencedora de licitação para executar a colocação de telas, portas e portinholas”, explica o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski.
Ainda de acordo com Pavelski, no local acontecerá castração e/ou tratamento de cães e gatos de rua, que tenham sido vítimas de atropelamento, ou estejam colocando em risco a saúde dos cidadãos apresentando algum tipo de doença. O espaço poderá abrigar animais que tenham comprovadamente sinais de maus tratos cometidos pelo responsável, até que o caso seja resolvido judicialmente, e também atenderá através de cadastro, cães e gatos de famílias comprovadamente de baixa renda.
“Durante a visita conversamos também sobre a necessidade da aquisição dos últimos materiais, como o cirúrgico e os móveis para que a estrutura fique completa. Desta forma, poderemos iniciar as castrações e atendimentos, cirurgias de animais de ruas do município. Com as castrações, vamos reduzir de maneira significativa à vacinação anticoncepcional nos animais que hoje aplicamos”, destaca o presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski.
O Centro de Bem Estar Animal possuirá salas de cirurgia, pré e pós-cirúrgicas, farmácia veterinária, ambulatório e sala de atendimento. Além disso, está sendo construído no mesmo terreno um canil e gatil de passagem, onde cerca de 20 cães e gatos pós-operados irão repousar. Para a obra, a compra do material se deu através de convênio com a Vara do Trabalho, que repassou para a Fundema R$ 20,5 mil, e mais R$ 26 mil pela Justiça Federal. A Prefeitura entrou com toda a mão de obra com funcionários da própria Fundação do Meio Ambiente, otimizando recursos públicos com mais de 50% de redução de custos para que o Centro de Bem Estar Animal possa existir.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão