Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Projeto tramita na Alesc desde meados de junho e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça
A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa realiza segunda-feira, 3 de agosto, às 8h30, na Câmara Municipal de Caçador, a primeira audiência pública para discutir o Plano Estadual de Educação. Serão realizadas oito audiências até o dia 21 de agosto. O Plano Estadual de Educação tramita na Alesc desde meados de junho e já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça. Participam dessa audiência as regionais de Caçador, Videira, Joaçaba e Curitibanos.
De acordo com o deputado Valdir Cobalchini, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, esse é o momento para a sociedade catarinense discutir o plano que vai nortear a educação pelos próximos dez anos. “A Assembleia Legislativa entendeu que, pela importância do plano para o futuro da educação, a sociedade deve ser ouvida e está dando essa oportunidade aos catarinenses”, explica Cobalchini.
O Plano Estadual de Educação apresenta 19 metas a serem cumpridas até 2024. Entre as propostas está a que determina gastos equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina na área da educação. Outra meta é o aumento do número de vagas em creches. O documento traz ainda a valorização dos profissionais do Magistério da rede pública de educação básica, assegurando no prazo de dois anos a existência de plano de carreira e formar 75% dos professores de educação básica em nível de pós-graduação até 2024.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43