Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MUDANÇA

Etapa Estadual dos Jogos Escolares serão de 1º a 3 de agosto em Caçador

Competição irá reunir jovens com idades entre 12 e 14 anos de 32 municípios

12/07/2015 às 12:16

Imprimir

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) tem nova data. A alteração foi confirmada nesta semana pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O evento, inicialmente marcado para 18 a 21 de julho, vai acontecer de 1 a 3 de agosto, em Caçador.
A mudança, de acordo com o diretor de esporte da Fesporte, Luciano Heck, foi feita para que os professores das delegações das escolas não sejam prejudicados. “Nós mudamos e diminuímos a data, pois alguns professores ficariam muito tempo sem dar aulas e teriam que repor”, explica.
O evento esportivo irá reunir jovens com idades entre 12 e 14 anos de 32 municípios do Estado, que irão disputar as modalidades de futsal, handebol, vôlei, basquete, badminton, xadrez, tênis de mesa, atletismo, judô. Já as modalidades de ginástica rítmica ocorrerão em Itajaí no dia 29/07 e natação em Palhoça no dia 18/07.
A expectativa na cidade de Caçador é a melhor possível, afinal, o município sediará os Jesc pela primeira vez. “Estamos muito empolgados e com uma expectativa muito boa, faz quatro anos estamos sediando a fase regional e agora fomos abraçados com essa oportunidade de sediar o Jesc”, afirma o diretor técnico da Fundação de Esportes do Município (FEM), Juliano Graciano Vaz.
Os locais dos jogos ainda não foram definidos. Para adequação dos ginásios e demais praças esportivas, o Governo do Estado repassou ao município R$ 80 mil. Os campeões do Jesc em Caçador garantem vaga para a etapa nacional prevista para setembro em Fortaleza (CE).
Escolas estaduais em Caçador não terão aulas dia 3
Com as férias escolares previstas até 2 de agosto, a Gerência Regional de Educação precisou remanejar o calendário em função dos Jesc. No dia 3 também não haverá aulas na rede estadual em Caçador. “Antecipamos a parada pedagógica prevista para novembro e dessa forma não haverá prejuízo ao ano letivo”, explica o gerente Renato Vogel. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR