Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O assunto foi abordado pelo vereador Adilberto de Oliveira em sessão da Câmara. Segundo ele, apesar do Código Civil Brasileiro prever punição em casos desta natureza, o município é quem paga a conta
O vereador Adilberto de Oliveira destacou na sessão desta segunda-feira (6) a dificuldade que o Poder Público tem na hora de cobrar por danos ao patrimônio público, causados por motoristas irresponsáveis que, muitas vezes, causam acidentes por estarem embriagados ou em alta velocidade, colidindo em muros, postes, canteiros, entre outros.
Segundo ele, apesar do Código Civil Brasileiro prever punição em casos desta natureza, o município normalmente é quem paga a conta, visto a burocracia para cobrar na justiça por possíveis reparos.
“Trouxe este assunto para a pauta da sessão após questionamento feito por alguns moradores, e solicitei ao Executivo que, mesmo com toda a burocracia, cobre na justiça os valores correspondentes aos danos efetuados por motoristas que estiverem em desacordo com a legislação de trânsito”, disse.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão