Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Seleção Brasileira Universitária de Futebol Feminino chegou a Caçador esta semana para fazer sua preparação visando o Mundial da categoria a ser disputado na Coréia do Sul. A delegação fica até o final do mês e o município foi escolhido por hoje ser referência no futebol feminino e possuir boa estrutura para os treinamentos da Seleção.
Um encontro foi promovido nesta sexta-feira na Prefeitura de Caçador para dar as boas vindas às atletas e comissão técnica, que conta com dois caçadorenses, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, João Darci Coelho e o presidente do futebol feminino do Kindermann, Richard Kindermann, que possui diversas atletas no atual elenco da Seleção Brasileira Universitária. Presente ainda no encontro o técnico da Seleção, Mauricío Salgado, e a auxiliar técnica e preparadora física, Adriana Souza de Oliveira, que em 2005 atuava pela Seleção Universitária quando o Brasil ganhou o Ouro no Mundial. O prefeito Beto Comazzetto também participou do encontro.
João Coelho disse sentir-se honrado em receber o elenco para treinar em Caçador e saber da confiança da Confederação na estrutura que o município atualmente proporcionada para treinamentos, além de ter o atual time campeão da Copa do Brasil de Futebol de Feminino. “Espero que este período em Caçador seja de excelência para esta preparação e que toda a comissão e jogadoras sintam-se em casa enquanto estiverem aqui. Mesmo com todas as dificuldades a atual gestão da Prefeitura de Caçador buscar proporcionar investimentos na área esportiva pois entende que este é um dos caminhos mais curtos para a inclusão social, e isto depois reflete-se em equipes profissionais de ponta como temos o Kindermann no futebol feminino. Desejamos sucesso a toda delegação e vamos esperar pela conquista de mais um título mundial para o futebol feminino brasileiro”.
O técnico Maurício Salgado disse que a Seleção Brasileira buscou Caçador para treinar também por questões históricas, pois o título mundial de 2005 foi conquistado justamente no ano em que a Seleção Universitária treinou em Caçador, e agora, após 10 anos, a estratégia se repete. Outro aspecto comentado foi a logística, devido a base do elenco estar em clubes do Sul do Brasil.
“Caçador é uma cidade que possui histórico no futebol feminino e muito bem nos acolheu. Teremos dez dias de preparação com o objetivo maior de entrosamento, pois na parte física todas as atletas estão em ritmo de competição. Temos aqui no município toda uma boa estrutura para que possamos treinar com tranquilidade e qualidade, para estarmos preparados para o Mundial e assim atingir nosso objetivo que é o título. Sabemos das dificuldades e das grandes seleções que enfrentaremos mas estaremos preparados”, disse o técnico Maurício.
A Seleção Feminina viaja dia 27 para a Coreia do Sul e na primeira fase do Mundial Universitário terá pela frente as seleções da China, Coréia do Norte e Polônia.
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros