Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LUTO

Ex-vereador Antonio Jose Schimtz tem corpo velado na Câmara

Além de representar a comunidade junto ao Poder Legislativo, entre setembro e novembro de 1985; recebeu a Medalha de Mérito o Desbravador Caçadorense, hoje Destaque Caçadorense

15/06/2015 às 17:30

Imprimir

Antonio Jose Schimtz, que morreu nessa segunda-feira (15), terá seu corpo velado a partir das 14h30, no Plenário Osvaldo José Gomez, da Câmara em cremado no Memorial São Pedro ás 22hrs. O contador e ex-vereador nasceu em 30 de março de 1946, em Caçador; filho de Alfredo Schmitz e Sinhorinha Vaz de Freitas Schmitz. Casado com Edilamar das Graças Schmitz com quem teve quatro filhos: Alfredo Ricardo, Adriano Rodrigo, Antonio Rubiano e Agnaldo Rogério.

No setor público representou a comunidade junto à Câmara Municipal de Caçador, como suplente de vereador, entre setembro e novembro de 1985. “Ainda em vida, no ano de 2010 recebeu o reconhecimento do Poder Legislativo pelos relevantes serviços prestados ao Município através da Medalha de Mérito o Desbravador Caçadorense, hoje Destaque Caçadorense”, destaca o presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos.

SESSÃO LEVANTADA: Em função da morte de Antonio José Schmitz, a Câmara Municipal de Caçador vai levantar a sessão ordinária, prevista para às 18h15. A homenagem está fundamentada no Regimento Interno da Casa Legislativa e visa enaltecer aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município, atuando como vereadores ou recebendo o título de cidadão honorário de Caçador.

LEGADO: Dedicação ao trabalho e à sociedade

Antonio Schmitz iniciou sua carreira profissional como balconista, e ocupou diversas funções, entre elas encarregado de compras, auxiliar de cobrança, chefe de contas correntes e de expediente, técnico em contabilidade, assistente financeiro. No ano de 1977 fundou o Escritório Schmitz que administrou até 1989. Um ano depois abriu o Contades Contabilidade e Despachante Schmitz Ltda, como sócio-gerente.

Participou de diversos encontros, congressos e seminários no setor de contabilidade, no SENAI, Fundação UnC, Ford Brasil entre outros. Além da dedicação ao trabalho que sempre procurou exercer com excelência, desenvolveu atividades paralelas, tal qual no segmento esportista caçadorense. Atuou na década de 60, na secretaria do Esporte Clube Real, Liga Caçadorense de Desportos, Sociedade Atlética Caçadorense Incoama, Vasco da Gama, Cube Recreativo Apolo e a Comissão Municipal de Esportes de Caçador.

Sempre na luta pelos direitos dos profissionais da categoria, secretariou e presidiu a Associação dos Contabilistas de Caçador; presidiu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado de Caçador. Fundou o Sindicato dos Contabilistas de Caçador, onde foi cinco vezes presidente; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina – SESCON/SC; e a Associação dos Despachantes Documentalistas do Vale do Rio do Peixe - ADEVARE.

Também deu sua contribuição à Associação dos Despachantes de Trânsito do Estado de Santa Catarina - ADOTESC, Cooperativa Agrícola de Caçador, Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC, Sindicato dos Despachantes do Estado de Santa Catarina. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR