Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Além de definir as prioridades dos bairros a Câmara de Caçador busca oferecer à comunidade, através de parcerias, atividades de conscientização e serviços
Na noite dessa terça-feira (26), a Câmara Municipal de Caçador realizou a quarta reunião itinerante, dessa vez no centro comunitário do Bairro Jardim Dileta. Presidida pelo vereador Flávio Henrique dos Santos, a sessão contou ainda com a participação de representantes da Caçanjurê, Caixa D´Água, COHAB II, Monge João Maria e Vereda dos Trevos. A iniciativa busca aproximar ainda mais a comunidade dos seus representantes e colher subsídios e sugestões, visando melhorar a vida de todos os caçadorenses.
“O Flavinho que deu essa ideia e eu achei ótima essa aproximação dos vereadores da população, assim fica bem melhor para gente poder pedir alguma coisa para nossa comunidade. Aproveitamos para pedir ajuda para comprar tinta para pintar o nosso centro comunitário, que também queremos cercar e colocar uma grama sintética no campinho de futebol que hoje é de asfalto”, fala o presidente do Jardim Dileta, Alcedir Schmidt.
“Estar aqui no Jardim Dileta é uma alegria muito grande, moramos aqui quando tinha a Vila Operária do Tedesco, então convivi muito com vocês, que conhecem a minha trajetória na Rádio e na Câmara de Caçador. Lembro de quando conseguimos esse terreno para construir o conselho comunitário, em que não era vereador, mas participei desse processo”, relembra o presidente da Câmara de Caçador, Flávio Henrique dos Santos.
O chefe do Legislativo Municipal também agradeceu a presença do capitão Rafael Tagliari, representando o Coronel Miguel Chokailo Neto, comandante do 15º BPM; Sirlei Braghini, presidente da UAMC, e os representantes dos bairros: do Caçanjurê e da COHAB II; Elen Kletke, da Caixa D´Água; Evori Barroso, do Monge João Maria; Nadir da Silva Ribeiro, do Vereda dos Trevos, e em especial ao Jardim Dileta, através de Alcedir Paulo Schimdt. Além dos vereadores Adilberto de Oliveira, Alencar Mendes, Cleony Figur e Valmor de Paula.
UAMC representou Caçanjurê e COHAB II
Os pedidos das comunidades do Caçanjurê e COHAB II que não se fizeram presentes na reunião itinerante no Jardim Dileta foram apresentados pela presidente da UAMC, Sirlei Braghini. “O loteamento Caçanjurê apresentou como prioridade a solução para a constante falta de água. As ruas de chão batido no bairro, em péssimas condições foram apontadas pela comunidade; e os cachorros abandonados que tem causando problema, inclusive na segurança dos que passam pela via. Eles solicitam ainda o apoio da Polícia Militar para ajudar a resolver a questão da insegurança na localidade”, informa.
A comunidade da COHAB II solicitou aos vereadores a organização e destino correto do lixo em uma localidade em especial no bairro, problema de saúde pública; inclusive um local próximo ao Batalhão da Polícia Militar. “Eles ainda questionam a COCIMA no momento sem atividade e também contribuindo para proliferação de doenças através do lixo abandonado”, completa Sirlei Braghini.
JOÃO MARIA: Solução para esgoto a céu aberto
Dentre as ações urgentes solicitadas pelos moradores do Loteamento Monge João Maria constam as melhorias no esgoto das moradias e dos locais próximos; em especial na tubulação que desembocam no final da Rua José Maria, próximo aos trilhos. Os pleitos foram apresentados por Evori Barroso, liderança do bairro, que solicitou ainda a pavimentação nas ruas do loteamento e o passeio em frete aos terrenos.
“A área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, reservada para a construção de um projeto público foi apresentada pelos moradores que solicitaram a construção de uma praça esportiva, uma gruta e o centro comunitário para a realização de ações comunitárias, educativas e de lazer”, comenta Evori Barroso.
VEREDA DOS TREVOS: Reivindicadas melhorias no trânsito
A representante da Vereda dos Trevos, presidente do bairro, Nadir Ribeiro, reivindicou a implantação de uma lombada na Honorino Moro e a abertura no muro do Elevado Oswaldo Olsen inaugurado recentemente. Eles solicitam ainda a melhoria no transporte coletivo, para comportar a demanda da comunidade.
CAIXA D´ÁGUA: Pavimentação na comunidade
A representante da Linha Caixa d´Água, Elen Kletke solicitou melhorias nas estradas da comunidade e a realização de asfalto até o centro comunitário. “Como o Projeto Beija-Flor levou o centro de informática, aguardamos a antena receptadora e mais acesso à internet; e melhoria no sinal do celular”, enfatiza.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão