Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O fatídico acidente de trânsito ocorrido no início da noite de 19 de fevereiro de 2015, envolvendo um Fiat Pálio, um caminhão carregado de tomates e um ônibus de transporte de universitários de Santa Cecília, foi causado pelo uso de substâncias químicas proibidas. Isso é o que consta no inquérito policial finalizado nesta terça-feira, 26 de maio pela Polícia Civil de Caçador.
De acordo com o Delegado Regional Fabiano Locatelli, as amostras coletadas revelaram que no corpo do motorista do caminhão Danilo de Souza Kubis, havia presença de Cocaína, Clobenzorex e Benzoilecgonina. Estes dois últimos, popularmente conhecidos como rebite.
Os laudos anexados ao processo investigativo ainda revelam que somente o caminhão estava em velocidade incompatível a permitida para aquele trecho da via. “De acordo com o Tacógrafo, aparelho obrigatório que registra a velocidade de veículos de transporte e carga, momentos antes da colisão, Danilo trafegava a exatos 84km/h”, frisou o delegado.
Diferentemente do que se havia cogitado em relação à posição do veículo Pálio, onde foi-se comentado e divulgado que ele poderia estar parado sobre a pista, nosso inquérito concluiu que esta versão não condiz com a realidade. Ou seja, ele estava sim em movimento e trafegando em velocidade que se equipara á regulamentada para aquele local”, destaca Locatelli.
No acidente, mais de 30 pessoas foram hospitalizadas. Os motoristas, do caminhão e do ônibus morreram na hora e uma estudante que ficou em estado grave faleceu dias depois no hospital. Segundo a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Santa Cecília, cerca de R$ 180mil teriam sido gastos com as despesas hospitalares das vítimas desta tragédia. Agora, com os documentos em mãos, a administração deve entrar com uma ação contra a seguradora do caminhão para pedir ressarcimento deste prejuízos.
Clique aqui e reveja a reportagem no dia do acidente.
Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33