Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ex-presidente da Câmara de Caçador morreu após lutar dois anos contra um câncer; corpo foi velado na sede do Legislativo e enterrado no Cemitério Municipal de Caçador
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Caçador foi levantada nessa segunda-feira (18), em homenagem ao ex-vereador Sérgio D´Agostini. Após lutar dois anos contra o câncer, morreu dia 16 de maio e teve seu corpo velado na sede do Legislativo e enterrado no Cemitério Municipal de Caçador.
A homenagem está fundamentada no Regimento Interno da Casa Legislativa e visa enaltecer aqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município, atuando como vereadores ou recebendo o título de cidadão honorário de Caçador.
Sérgio D´Agostini iniciou a carreira política no ano de 1989 quando foi eleito vereador em Caçador. Também ocupou seu lugar junto ao Poder Legislativo Municipal nos mandatos de 1993/1996; 1997/2000; 2001/2004, quando presidiu a Casa Legislativa; e na função de parlamentar em 2005/2008 e 2009/2012.
Durante o exercício da vereança, apresentou centenas de requerimentos e indicações visando melhorias na infraestrutura, educação e saúde. Pelo fato de ser agricultor, e ter contato direto com a área rural, buscava estimular os agricultores a permanecerem no campo. É autor de leis de denominação de ginásios públicos, praça pública, declarações de utilidade pública e denominação de várias ruas da cidade.
SÉRGIO D´AGOSTINI: Vida e atuação política
Natural de Caçador, nascido em 22 de março de 1951. Filho de Mário D´Agostini e Rosa Santina D´Agostini, era agricultor. Casou-se com Irani Tonet e, posteriormente, com Odete D´Agostini. Era pai de Moacir Elvis D´Agostini, casado com Tatiane Padilha, Fábio D´Agostini casado com Leila, Rubens D´Agostini, casado com Nicole Trevisol e Sérgio Luis D´Agostini, casado com Franciele D´Agostini. Avô de Endryw, Michelle, Isabelly, Fabíola, Maria Clara e Lucas.
Sergio D’Agostini se definia como uma pessoa em quem se podia confiar. Procurava atender a população, ouvir suas dificuldades e resolver aquilo que estava ao seu alcance.
Homenagem feita pelos seus eleitores em 2010
SÉRGIO D´AGOSTINI:
É a bondade que faz o coração bater mais forte.
Ela mostra em pequenas coisas o prazer de ajudar,
O dom de se importar, as palavras sábias de consolo,
De apoio.
É a bondade que nos dá força e coragem, com sua luz e calor.
Que nos aproxima dos outros e nos lembra que nunca estamos sós.
É a bondade que ilumina o dia mais escuro
E traz um sorriso a quem precisa.
Você é um exemplo de bondade em tantas coisas que faz.
Você sempre tem tempo para os outros.
Para ouvir, compreender, apoiar e mostrar às pessoas
O seu prazer em ajudar.
Você é um grande exemplo de bondade.
E hoje é um ótimo dia para desejar que toda a
Bondade que existe em seu coração volte em dobro para você,
Em forma de felicidade.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão