Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
No encontro foi apresentada a estratégia de atuação com suas etapas e ações, envolvendo Comércio, Turismo e Fomento do Empreendedorismo nos Bairros
O prefeito Beto Comazzetto recebeu nesta semana, comitiva composta por representantes de entidades e órgãos caçadorenses e da região para apresentar e debater o Projeto de Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador, desenvolvido pelo Sebrae e que visa dinamizar a economia por meio do atendimento aos pequenos negócios e da melhoria do ambiente de negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade local e territorial.
No encontro foi apresentada a estratégia de atuação com suas etapas e ações, envolvendo Comércio, Turismo (Roteiros Turísticos, Gastronomia e Artesanato) e Fomento do Empreendedorismo nos Bairros. O prefeito declara ser esta uma ação importante para expandir os setores produtivos, gerar divisas ao município, tornar o setor economicamente mais forte e ativo, e sobretudo fortalecer e estimular os pequenos empreendedores, para que não haja informalidade nos negócios, mas sim um trabalho profissional e bom para todos.
“Sabemos que os recursos municipais são escassos e esta ação desencadeada é semelhante ao projeto de revitalização do Hospital Maicé, onde a sociedade aglutinou forças e recursos em prol do hospital. Buscar a melhoria e o fortalecimento dos setores produtivos caçadorenses parte do mesmo princípio e quero agradecer o empenho de todas as entidades e órgãos que estão engajados nesta ação junto ao Sebrae e certamente iremos colher bons frutos”, declara o prefeito Beto Comazzetto.
Participaram da reunião também o presidente da Associação Empresarial (Acic), Henrique Basso; o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale do Contestado (Ampe), Odelir Neves; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Valtair Vargas; a consultora Ampe/Sebrae, Caren Catarina Fendt; a coordenadora regional Meio Oeste do Sebrae, Sueli Vieira Sarmento Bernardi; a analista de projetos coletivos do Sebrae Meio Oeste, Gelsi Forte Daros, e a vereadora Glaci Pereira. São parceiros do Projeto ainda a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFFS Caçador) e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp).
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão