Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Obras já iniciaram na instituição que ganhará novas salas de aula e espaços para atividades diversas
Teve início na semana passada a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Médio Irmão Léo, em Caçador, uma área construída de 2.881,30 metros quadrados, envolvendo mais de R$ 1 milhão em recursos do Governo do Estado através da Secretaria Regional de Caçador.
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto, entregou a ordem de serviço para a diretora da instituição, Dirley Heller, e representantes da empresa responsável pela obra, a Construtora e Incorporadora Tarumã LTDA, de Navegantes/SC. A previsão para a conclusão dos trabalhos é de seis meses.
A reforma envolve serviços de infra e supra estrutura, paredes, painéis e esquadrias, cobertura e proteções, revestimentos, pavimentações, instalações elétricas, instalações hidro sanitárias e instalações preventivas de incêndio.
A diretora Dirley declarou que os alunos terão aulas normais. A primeira parte da obra contempla um lado da escola, que ficará totalmente isolado enquanto os alunos usarão o outro lado para suas atividades. “Quando esta primeira parte ficar pronta, os alunos terão aulas já em novas salas, para que o outro lado receba as reformas. Nenhum aluno terá contato com a obra, preservando a saúde e integridade física de todos”, declara.
A instituição terá novas salas de aula, laboratório de informática, espaços para cursos, palestras e ainda uma nova ala administrativa. Durante a reforma, apenas os alunos que frequentam os cursos da Universidade Aberta do Brasil serão remanejados para salas do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), ao lado do Colégio Paulo Schieffler.
Comazzetto, ressaltou que o governador Raimundo Colombo garantiu os recursos para a obra quando de sua visita na Escola Irmão Léo em julho deste ano.
“O governador observou a necessidade da reforma e atendeu prontamente nosso pedido. O Governo do Estado preocupa-se com a educação de qualidade para todos os catarinenses e isso não inclui apenas a parte pedagógica, mas também a estrutura física oferecida para os alunos. O Colégio Irmão Léo é uma instituição de ensino estadual importante para Caçador e região, pois também abriga outros cursos, como o pólo da Universidade Aberta do Brasil. Esta reforma é uma obra esperada e que trará muitos benefícios para a educação”, destaca o secretário regional.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão