Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Esteve em Caçador nesta quarta-feira (6) o ciclista Carlos Henrique Ribeiro, que há 12 anos percorre o Brasil e países da América do Sul de bicicleta, uma forma encontrada para conhecer municípios, culturas, pessoas e levar sua mensagem sobre a educação. Durante sua passagem, aproveitou para conhecer e conversar com o prefeito Beto Comazzetto, ao qual apresentou fotos de suas viagens e contou um pouco de sua história.
Natural de Rincão, interior de São Paulo, aos 51 anos Carlos Henrique comentou que perdeu os pais muito cedo, aos 5 anos de idade. Seu primeiro emprego foi em um circo, o Circo do Biro, onde segundo ele se apresentou pela primeira vez iniciando a carreira da dupla Chitãozinho e Xororó, e ele estava lá. O ciclista também foi pedreiro e disse que sua maior vitória foi contra o analfabetismo.
Nestas andanças Carlos Henrique profere palestras em instituições de ensino e demais entidades que desejarem, falando sobre a importância da educação justamente por ter sentido na pele a dificuldade de no passado não saber ler nem escrever. “Falo de motivação, autoestima e superação, para que todos busquem e conquistem seus objetivos, por mais que o caminho seja longo e difícil”, ressalta.
Agora, após 12 anos de estrada e muitas histórias vividas, o ciclista possui mais uma meta, arrecadar as bandeiras dos municípios brasileiros e formar um tapete com elas no campo do Estádio do Maracanã para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Ele já passou por mais de 2.600 municípios e sua meta é arrecadar 4.300 bandeiras para o evento.
Para o prefeito Beto Comazzetto a história de vida do ciclista Carlos Henrique Ribeiro deve servir de exemplo. “Um ser humano como todos nós, que venceu obstáculos como o analfabetismo e a dor de perder os pais muito cedo. Aprendeu tudo com o mundo e com as pessoas que conheceu, descobriu no esporte uma alternativa de atingir objetivos, e com o ciclismo hoje leva conhecimento e motivação para muitos cidadãos. Desejamos sucesso nesta sua trajetória e que conquiste tudo aquilo que sempre sonhou”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão