Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Superintendência do Incra em Santa Catarina e a Prefeitura de Matos Costa promovem, nesta sexta-feira (24), o 1º Seminário de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite da Região do Contestado. A proposta é apresentar aos produtores de leite assentados e agricultores de cinco municípios da região as possibilidades e vantagens desse modo de produção, buscando integrar as diversas etapas do processo produtivo, com a geração de valor a cada uma delas. O seminário se realizará no Centro de Convivência da Terceira Idade, em Matos Costa.
Durante todo o dia, servidores do Incra/SC, técnicos de assistência técnica, do Banco do Brasil, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Santa Catarina (Epagri/SC) e de cooperativas parceiras, juntamente com produtores assentados, estarão reunidos para cumprir uma intensa agenda de trabalhos. A programação prevê a apresentação de experiências na formação de cadeia produtiva do leite em outras regiões do estado, e temas como a importância da organização e do comprometimento das Instituições e das famílias para o sucesso da atividade leiteira; a discussão sobre um sistema de produção próprio para a agricultura familiar e, ao final, a elaboração de um arcabouço para o planejamento das ações.
Os prefeitos de Caçador, Calmon, Timbó Grande e Santa Cecília, municípios que juntamente com Matos Costa sediam os assentamentos produtores de leite, também foram convidados para o seminário. Os organizadores do evento esperam criar um grupo de trabalho ou comitê gestor que apoie e fomente a cadeia produtiva nesses municípios, alguns deles situados entre aqueles com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.
Panvel lança Black Friday com descontos imperdíveis de até 70%
27/11/2024 - 11:46Acic lidera movimento pela pavimentação da Rodovia do Contestado
27/11/2024 - 10:07Receitas de Caçador podem chegar a R$ 482 milhões em 2025
26/11/2024 - 11:15CDL Caçador divulga sugestão de horário para o comércio no Natal 2024
26/11/2024 - 10:33