Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, formalizou cumprimentos a dirigentes, professores e colaboradores da Universidade pela aprovação do Mestrado em Sociedade e Desenvolvimento.
A autorização emanou da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação, encarregada da regulação da pós-graduação “stricto sensu” (mestrado e doutorado).
No parecer autorizativo constam as seguintes ponderações: “O conjunto de fotos da instituição mostra prédios, salas de aulas, laboratórios de atividades pedagógicas, laboratórios de informática, laboratórios de saúde e de atividades da educação básica e seminários realizados na instituição. O programa conta com infra-estrutura administrativa própria, salas para professores (5) e salas para discentes (2) equipadas com computador. A instituição conta com 27 (vinte e sete) laboratórios de pesquisas e práticas pedagógicas para uso comum de todas as áreas de atuação. O curso proposto contará com laboratório de informática especifico composto de 25 computadores.Em relação ao curso aqui proposto, o acervo disponível na biblioteca, para a área específica e associadas é: Ciências Humanas, com 18.227 livros e 70 periódicos; Linguística, Letras e Artes, com 10.609 livros e 35 periódicos; Ciências Biológicas, 4.005 livros e 19 periódicos; Ciências Sociais Aplicadas, com 19.324 livros e 108; Multidisciplinar, com 2.154 livros. As instalações físicas, laboratórios, biblioteca e recursos de informática são adequados para o funcionamento do programa.”
Adelcio destaca a relevância de um mestrado para cumprimento da missão institucional da Uniarp – o desenvolvimento regional.
Ainda do parecer constam: “Considerando: - que há compromisso formal da instituição com a implantação do Programa Desenvolvimento e Sociedade; que as condições de infraestrutura – salas, biblioteca e laboratórios – são adequadas; - que a proposta está adequadamente concebida, atendendo aos requisitos de interdisciplinaridade, havendo coerência entre a área de concentração e as linhas de pesquisa. – que a resposta a diligência documental esclarece satisfatoriamente os problemas identificados quanto ao quesito 3 –dimensão e regime de trabalho do corpo docente, atendendo aos requisitos quanto à dimensão, qualificação e regime de trabalho; - que forem esclarecidos devidamente os problemas identificados quando ao quesito 4 – produção docente, sendo a produtividade atende aos critérios da Área Interdisciplinar, a Área interdisciplinar é favorável a aprovação com atribuição da nota 3 ao Mestrado Acadêmico Desenvolvimento e Sociedade”.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão