Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Caçador abriu nesta segunda-feira (6) as inscrições do processo seletivo para contratação de novos agentes comunitários de saúde. As inscrições seguem até dia 29 de abril. No endereço eletrônico da empresa vencedora da licitação do processo seletivo, www.altovaleconcursos.com.br ou no site da Prefeitura www.cacador.sc.gov.br, é possível ter acesso ao edital e realizar a inscrição. O valor da taxa de é R$ 50,00.
São 33 vagas para contratação imediata, distribuídas nos mais diversos bairros contemplando as Estratégias Saúde da Família (ESF). Além disso, existem outras vagas destinadas a cadastro reserva. Entre os pré-requisitos está o de ter o ensino fundamental completo e morar na área em que a vaga está sendo oferecida. A carga horária de atuação é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 1.014,00 dentro da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A validade do processo seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
A secretária municipal de Saúde, Roselaine de Almeida Périco, lembra que o processo se dará em duas etapas, sendo a primeira com a aplicação das provas objetivas no dia 17 de maio. “Os classificados serão convocados para a segunda etapa, que consiste no teste de aptidão física no dia 31 de maio. O resultado final será divulgado no dia 16 de junho e as homologações do processo seletivo serão no dia 26 do mesmo mês”, destaca Roselaine.
Funções dos Agentes Comunitários de Saúde
Realizar mapeamento de sua área; cadastrar as famílias e atualizar permanentemente esse cadastro; identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; identificar área de risco; orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico, quando necessário; realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da atenção básicas; realizar, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade; estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco; desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; traduzir para a ESF a dinâmica social da comunidade, suas necessidades, potencialidades e limites e trabalhar sempre em conjunto com a equipe de saúde e seus coordenadores.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão