Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O Tiro de Guerra representa o Exército Brasileiro em nosso município e possui importância muito grande para a sociedade, pois aqui se formam grandes cidadãos e se exercita a cidadania
Este sábado (7) marcou o início das atividades para os jovens caçadorenses que servirão ao Exército Brasileiro em 2015 através do Tiro de Guerra 05/006. Presença de familiares e autoridades para prestigiar o evento. Além do ato oficial de ingresso dos jovens, o prefeito Beto Comazzetto, que também exerce a função de diretor do Tiro de Guerra, realizou a entrega de materiais ao comandante 1º sargento Sandro Marcos Jacyntho. São mangueiras, fechaduras, extensões, bebedouro, refrigerador, ventiladores, televisão, ar condicionado, garrafas térmicas, entre outros materiais para melhorar as instalações do Tiro de Guerra. Um investimento aproximado em R$ 20 mil através da Prefeitura de Caçador.
O Tiro de Guerra representa o Exército Brasileiro em nosso município e possui importância muito grande para a sociedade, pois aqui se formam grandes cidadãos e se exercita a cidadania. Quanto aos materiais adquiridos, estamos dotando o Tiro de Guerra com os equipamentos que são necessários para o ensinamento em sua plenitude. Estamos sempre em busca de investimentos e colocamos a disposição esses equipamentos para que possam ser uteis na prestação desse importante serviço a Caçador”, comenta o prefeito Beto Comazzetto.
O comandante Sandro disse que o Exército Brasileiro se sente honrado com o ingresso dos 50 novos atiradores e também pelo apoio constante da Administração Municipal. Ressaltou ainda que o Tiro de Guerra pretende expandir seus trabalhos. “Estes novos atiradores que estão aqui hoje passaram por um processo rigoroso de seleção entre 700 jovens e temos a certeza que será mais um ano de êxito em nossas atividades . Quanto aos investimentos, o Tiro de Guerra possui parceria muito forte com a Prefeitura e nós queremos manter isso ainda mais nesse ano. Nossa intenção é ampliar as parcerias, envolvendo escolas e os alunos do ensino médio para que os jovens sigam a carreira militar e para que a sociedade esteja cada vez mais próxima deste trabalho”, declara.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão