Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Prefeito Imar Rocha esteve no local e destacou a importância das pessoas manterem uma rotina de atividades
Numa promoção da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso foi iniciada na tarde desta segunda-feira a programação da Semana do Idoso de Caçador. O evento aconteceu no auditório da Uniarp e contou com peça teatral, apresentação de dança sênior, palestra e sorteio de brindes. Acompanhado pela primeira dama Terezinha Rocha, o prefeito fez a abertura oficial.
Ele destacou a importância dos idosos que podem contribuir com sua experiência para o desenvolvimento da comunidade, lembrando o papel do alemão Konrad Adnauer, eleito primeiro chanceler do país depois da II guerra mundial, quando tinha mais de 80 anos. “Muitas pessoas questionavam o fato dele ser idoso e ter uma tarefa tão árdua, mas ele ficou de 1949 a 1963 no cargo e liderou a reconstrução da Alemanha Ocidental”, destacou o prefeito. Ele pediu ainda que todos procurem desenvolver alguma atividade, não ficando acomodado pela idade.
Depois da abertura oficial, alunos da APAE encenaram a peça “De onde vem o frio”, emocionando todos os presentes com a história de seis homens que morreram de frio devido ao egoísmo e a ganância. O coordenador do curso de Jornalismo da Uniarp, Alexandre Acosta, que falou sobre o tema Vida. As alunas Elaine de Camargo e Kelin Tibes declamaram poesias alusivas ao tema, além da senhora Helga Moriggi.
Na parte artística, o grupo de dança sênior de Caçador, coreografado pela professora Norma Egger, realizou duas apresentações. A poetisa Maurina da silva também participou declamando a poesia de sua autoria “A Pátria”. O evento terminou com a animação de Pinduca e sorteio de brindes.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43