Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

QUALIDADE DE VIDA

Cobalchini comenta os bons índices de Santa Catarina

05/12/2014 às 16:44

Imprimir

O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) comentou os índices divulgados pelo IBGE que colocam Santa Catarina como o melhor Estado em expectativa de vida e o de menor mortalidade infantil. No plenário da Alesc, ele destacou as informações, afirmando que “estamos no caminho certo, com as políticas que estão sendo implantadas no Estado nos últimos anos”.
De acordo com o IBGE, a expectativa de vida dos catarinenses é de 78,1 anos, um total de 3,2 anos a mais do que a média nacional, de 74,9 anos. Santa Catarina também apresentou maior esperança de vida entre as mulheres (81,4 anos) e homens (74,7 anos). Ainda registrou o menor índice de mortalidade infantil do país com 10,1 mortes para cada grupo de 1 mil nascidos vivos. Quando considerada a mortalidade na infância, Santa Catarina também apresenta o melhor resultado, com 11,8 por mil.
“ Esses números apresentados pelo IBGE mostram Santa Catarina que já apresenta índices extraordinários em sua economia, como nas exportações e na geração de empregos, também nos orgulha pelos seus índices de qualidade de vida”, enfatizou o deputado. “Mesmo sendo o 20º estado em extensão territorial, somos o 6º estado mais rico do País, o que nos transforma num Estado gigante”, completou
DESIGUALDADE- Cobalchini, entretanto, argumentou que o Estado precisa de crescimento com igualdade, em todas as regiões. “Estamos com excelentes índices que nos orgulham, mas temos regiões, como a nossa do Contestado, que ainda penam e precisam de incentivos para o desenvolvimento”, argumentou.
Para ele, a descentralização administrativa já levou desenvolvimento às regiões mais pobres e menos desenvolvidas, mas é preciso avançar. “Vou dedicar meu próximo mandato na busca de formas, através de leis e também de articulação com outros órgãos do Governo para que possamos ter um desenvolvimento maior em nossa região, para que possamos ter os mesmos índices do litoral, do Vale do Itajaí e da região norte”, concluiu. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR