Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ivano José Hoegen, responsável pelo Tiro 05-006 de Caçador teve trabalho reconhecido pelo Poder Legislativo através da vereadora Glaci Pereira
No dia que antecede o dia alusivo à Bandeira, comemorado em 19 de novembro, a Câmara Municipal presta uma homenagem ao subtenente Ivano José Hoegen, que encerra suas atividades nesse ano junto ao Tiro 05-005 de Caçador. A iniciativa da vereadora Glaci Pereira, foi feita durante Palavra Livre, nessa terça-feira (18).
“Bela homenagem, fui pego de surpresa; que me fez voltar às origens; em um momento especial em que o Tiro 05-006 de Caçador comemora 80 anos de atividade; aproveito pra agradecer pelo apoio que tive da Câmara, da Prefeitura e da imprensa”, comenta o subtenente Ivano José Hoegen, que resumiu sua atuação no Exército Brasileiro durante 25 anos.
“Representando nesse ato o querer de todos os pares, agradecemos ao subtenente Hoegen, pela participação efetiva na sociedade caçadorense, no período compreendido entre 2011 a 2014; principalmente nos momentos adversos que o município passou e precisou do apoio dos atiradores”, destaca a vereadora Glaci Pereira.
O atirador Gustavo Soares também prestou sua homenagem junto a 3ª turma de atiradores ao subtenente, através da Oração do Guerreiro da Selva, de autoria de Humberto Batista Leal.
“Foi com extrema excelência que o nosso comandante, subtenente Hoegen, guiado pelas mãos de Deus, ministrou instruções proferindo seus vastos conhecimentos militares, tornando jovens que acabaram de sair da adolescência em homens responsáveis, comprometidos com a pátria e com o bem da sociedade”, fala o cabo Daniel Fossá, da segunda turma de atiradores de Caçador.
“Certamente o senhor deixou seu legado e seus ensinamentos nesse Município, por isso desejo ao senhor e sua família, sucesso nessa nova empreitada e que Deus possa orientá-los aos novos caminhos”, frisa o presidente da Câmara, Wilson Binotto.
“Assumi a prefeitura e junto a incumbência de diretor do tiro de guerra; no qual o senhor comandou; mas antes das instituições tenho você como um grande amigo com o qual aprendi muito; em especial com o seu amor à causa publica durante esses anos em que esteve aqui. Essa é a missão que fica, o seu exemplo”, fala o prefeito de Caçador Beto Comazzetto.
Além dos familiares do subtenente, esposa Vanusa e filho Guilherme; os integrantes da terceira e segunda turma de atiradores e monitores do Tiro 05-006 de Caçador se fizeram presentes.
Ivano José Hoegen
Nascido em 16 de julho de 1971, na cidade de Ituporanga, SC; Ivano José Hoegen, filho de Ivano João Hoegen e Zelly Scheidt Hoegen. Casado com Vanusa Aparecida Goedert Hoegen e pai de Guilherme; fez do Tiro 05-006 uma extensão da sua família, desde sua transferência para Caçador.
Durante a sua carreira militar, Hoegen formou-se no Centro de Instrução de Guerra na Selva, em Manaus, conquistando uma das formações mais reconhecidas no Exército Brasileiro; que prepara os combatentes para defender o país na Amazônia.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão