Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Preservação do meio ambiente, incentivo à qualificação profissional e à área social, além da geração de emprego e renda são destaques da empresa certificada
A Guararapes Painéis LTDA recebe nesse ano, o Selo Social, concedido pela Câmara Municipal de Caçador. A classificação no processo que atesta a sustentabilidade social foi informada pelo presidente da Casa, Wilson Binotto e a presidente da Comissão Especial, Rosemari Ferlin. O certificado será entregue em sessão solene, dia 21, às 19h30, no Plenário Osvaldo José Gomez.
“O Selo Social com que a Guararapes vai ser agraciada demonstra que a empresa consegue fazer frente às suas responsabilidades sociais, governamentais; além de desenvolver projetos sociais que visam o benefício do seu quadro de funcionários”, explica Ernani Fezer, gerente administrativo da unidade.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Wilson Binotto, o desempenho da Guararapes é fundamental para o desenvolvimento de Caçador e região. “Ao instituir o Selo Social, essa Casa Legislativa buscou reconhecer aqueles que direcionam seus esforços ao crescimento de Caçador, além de estimular os que buscam atingir a excelência”, completa.
Área social, colaboradores e meio ambiente
No mercado há 30 anos, a Guararapes atua em Caçador desde 2009, aonde emprega cerca de 350 pessoas. Dentre as ações voltadas ao desenvolvimento do Município, o aproveitamento de 100% da matéria-prima proveniente da madeira, preservando assim o meio ambiente.
Dentre as ações sociais promovidas pela empresa, consta a tradicional festa do Natal da Criança, desenvolvida também nas unidades de Palmas e Santa Cecília. “Além dos projetos em implantação, tal como a ampliação da linha de produção na empresa de Caçador, que vai gerar emprego e renda para mais 150 famílias”, anuncia.
A qualificação profissional é outro ponto forte da Guararapes, conforme Ernani Fezer. Ele destaca que a progressão dentro da empresa valoriza o funcionário e reflete na produtividade da indústria. “Temos diversos casos de colaboradores que começaram como auxiliar de produção e hoje são supervisores, coordenadores e até gerentes da fábrica”, destaca.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão