Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
O parlamentar entregou documento ao presidente da Câmara na sessão desta terça-feira e Fernando Scolaro (PDT) deverá ser convocado pela mesa diretora para assumir cargo na próxima semana
O vereador Vilso Soares dos Santos (PDT) renunciou ao cargo na sessão dessa terça-feira (11). Acusado pelo Ministério Público, por improbidade administrativa, poderia responder processo de cassação por residir em Lages, infringindo a lei orgânica do município de Caçador, onde foi eleito. A mesa diretora fará a convocação do suplente, Fernando Scolaro (PDT), que deve tomar posso durante a sessão de segunda-feira (17).
“Consciente de que esse tempo que fiquei na Câmara, fiz um trabalho que agradou a população, com muita tranquilidade em meu coração e a certeza que fiz o que melhor que podia, gostaria de entregar a minha renuncia como vereador dessa Casa”, fundamentou o vereador Vilso Soares dos Santos.
Conforme o pastor, a decisão foi motivada pela atuação junto à igreja na cidade de Lages. “No dia em que cheguei aqui me pediram como gostaria de ser chamado e lembro que disse que pastor eu seria sempre, e que estava como vereador. Agradeço por esse tempo que fiquei aqui, e aos companheiros que me deram apoio”, completa.
De acordo com o presidente da Câmara, Wilson Binotto, nos próximos dias será indicado o suplente que deverá assumir o cargo de Vilso Soares do Santos. “Quero dizer que pelo tempo em que atuou como vereador, tive admiração muito grande, saia com a cabeça erguida e que Deus lhe proteja e ilumine seus passos”, ressalta.
O vice-presidente da Câmara, Carlos Evandro Luz, ressaltou a atuação do vereador Vilso Soares dos Santos junto ao Poder Legislativo. “No entanto não agradamos a todos, cada cidadão tem as suas preferências, mas a verdade é que o vereador assim como todos nós que aqui estamos, fomos conduzidos a esse poder pela vontade do povo, portanto, para legitimamente representá-los nessa Casa em cumprimento das normas preconizadas pela legislação. Desejo que possa exercer o seu mister da sua atividade permanente, para atender de forma mais amiúde aos que junto estão em sua igreja”, enfatiza.
O vereador Adilberto de Oliveira também se pronunciou sobre a renúncia do pastor Vilso. “A bancada dos evangélicos perde com isso, mas em nome do PSD quero desejar sucesso em sua carreira e que Deus possa guiar seus passos”, conclui.
13/11/2014 - 11:15 | Fiél
QUANTA GANANCIA,ALÉM DE PASTOR,QUER CONTINUAR NA POLITICA,ISSO QUE É GOSTAR DE GANHAR DINHEIRO FÁCIL!!!!!
12/11/2014 - 19:36 | PASTOR
SERÁ QUE VAI DEVOLVER A GRANA,OU VAI SE APOSENTAR COMO VEREADOR,E RECEBER SALARIO O RESTO DA VIDA???
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão