Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
As equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Martello e Gioppo, juntamente com orientadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, diretoria do Creas e equipe técnica das Medidas Socioeducativas, setores estes da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador, estiveram no dia 7 de novembro um encontro com o diretor da Faculdade Senac, Fabiano Battisti Archer, para saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz.
A reunião ocorreu no Cras Martello e Fabiano além de explicar como funciona o programa, também disponibilizou uma oficina para grupos de até 25 alunos, onde irão aprender a elaborar seu próprio currículo. As oficinas iniciarão na próxima semana no laboratório de informática no Senac/Caçador. O programa Jovem Aprendiz busca a preparação dos jovens a inserção ao mercado de trabalho.
“Na conversa identificamos uma defasagem significativa dos nossos jovens usuários dos programas sociais, no quesito escolaridade. Fabiano nos colocou que irá estudar e articular um projeto alternativo para 2015 em que poderemos atingir os jovens que por diferentes motivos atualmente estão com essa defasagem tão significativa na escolarização e em parceria buscarmos uma solução”, comenta a diretora dos Cras, Marizete Iaczinski.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão