Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador trabalha na alteração de trevos da Praça Concórdia e Praça da Imbuía
O perímetro urbano de Caçador passa por diversas modificações, com intuito de melhorar o fluxo do trânsito no Município. As rótulas próximas a Praça Concórdia, na Aristiliano Ramos; e da Praça da Imbuía, na Vila Paraíso; terão funcionamento alterado. Nesta primeira etapa será feito amplo trabalho de divulgação sobre as mudanças, para conscientização de pedestres e motoristas, e em seguida implantados os projetos de mudança.
Conforme informações repassadas por Newton Marçal dos Santos, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), na região da Praça da Imbuía haverá uma separação de fluxo para melhorar a circulação de trânsito.
“As pequenas alterações são significativas em relação à circulação viária urbana. Os motoristas que vierem da Rua Nereu Ramos, em sentido ao Berger, devem fazer uma conversão e subir a Rua Hugo Honaiser”, explica Marçal. Ele detalha ainda que àqueles que seguem da Praça do Berger, em direção ao Centro, para cruzar a ponte da Nereu Ramos, seguirão pela direita normalmente.
O responsável pelo IPPUC relata que a Rua Nereu Ramos terá sentido de descida e a Hugo Honaiser de subida. “A grande modificação será no pequeno trecho da Rua Padre Feijó – trecho final – às pessoas que vem da região da Cidasc; essas terão que fazer a conversão à direita para fazer o contorno”, completa.
Rótulas igualadas na Aristiliano Ramos
Outra modificação elaborada pelo IPPUC, segundo Marçal, é o trabalho para igualar as rótulas próximas à Praça Concórdia, na Aristiliano Ramos. “Temos uma rotatória ao lado da Rodoviária, e faremos assim que possível a implantação da rotatória na Praça Concórdia onde será aumentado o círculo atual, conforme será divulgado - na mídia impressa e sites locais - mostrando a forma que ficará”, comenta.
Marçal explica que o objetivo desta etapa é apresentar à população como ficará a mudança na localidade, com fluxo de carros maiores. “Uma vez que ao ingressar da Beira Rio à ponte – principalmente ônibus – tem dificuldade muito grande. Nossa intenção é melhorar significativamente ali através da criação de um grande círculo que vai funcionar efetivamente como rotatória”, diz.
Para concluir os trabalhos muitas mudanças serão realizadas, tal como a modificação dos canteiros próximos à área. Em breve serão feitas simulações para adequação do fluxo, para possíveis correções nos detalhes. “Pedimos que as pessoas tenham paciência porque a idéia é melhorar a circulação daquela região”, conclui.
23/09/2011 - 09:30 | Moreira
Parabéns pela iniciativa, enfim a rotula vai ter a sua principal função,há seria interessante para os desavisados \"ROTULA É SENTIDO OBRIGATÓRIO e quem esta nela tem PREFERÊNCIA DE PASSAGEM\".
UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros