Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Do Trevo do PET até o Trevo do Transrodace não será mais possível converter para retorno
O prefeito Beto Comazzetto esteve nesta quarta-feira (29) em vistoria as obras da Nova Travessia de Caçador, envolvendo duplicação de pistas nas rodovias perimetrais Honorino Moro e Lourenço Faoro, além da construção de dois elevados, um no trevo do Tedesco e outro no Trevo do Pet. A obra do Governo do Estado possui R$ 26 milhões em investimentos e a Prefeitura de Caçador atuou simultaneamente com os trabalhos de desapropriação de terrenos para duplicação de pistas, organização do trânsito e abertura de novos acessos para o escoamento do tráfego durante as obras.
De acordo com o engenheiro civil da empresa Viga Construtora, Valter Gessi dos Santos, que acompanhou o prefeito na visita, o elevado do trevo do Tedesco já está com a iluminação instalada e passa no momento pelos serviços de pavimentação, podendo ser liberado para o trânsito em poucos dias. Presente também estava o sócio-proprietário da empresa Viga, Beto Dagostini.
Na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, inicia a instalação da barreira central (New Jersey) na perimetral Lourenço Faoro, que só terá dois pontos de retorno, sendo o próprio trevo do Pet e a rotatória próxima a empresa Transrodace. Ao longo deste trecho, não será mais possível converter para retorno.
Já na quarta-feira, dia 5, a previsão de acordo com o engenheiro é a chegada de um grande guindaste que irá atuar no lançamento das vigas do segundo elevado, no trevo do Pet e, para que este trabalho pesado seja realizado, todo o trecho será bloqueado ao trânsito e os motoristas irão precisar buscar rotas alternativas.
Não será possível sair ou entrar para o centro da cidade pela rua Brasília. Para quem deseja ir ao centro da cidade e está nas proximidades do bairro São Cristóvão, o caminho sugerido oficialmente pela empresa é a Perimetral Norte, acesso ao Município de Calmon, para fazer então o retorno no trevo próximo a empresa Lamipack e entrar na cidade via bairro Gioppo.
Para quem trafega na perimetral Honorino Moro, o trânsito estará liberado para o sentido Ponte Dagostini – Sesi – perimetral Lourenço Faoro com destino ao bairro Martello, São Cristóvão e adjacências. A pista contrária só estará aberta para a saída do bairro Martello. Quem trafega sentido perimetral Lourenço Faoro ao Sesi, não terá acesso, pois precisaria atravessar o elevado, que estará em obras.
O prefeito Beto Comazzetto destacou que a logística da obra é fundamental e que também é preciso posicionar os cidadãos caçadorenses sobre as rotas alternativas, pois será um momento com um pouco de transtorno devido aos desvios a serem feitos, mas que também terão pequena duração.
“Pedimos a compreensão de todos os motoristas, para que busquem as rotas alternativas, saiam um pouco mais cedo para seus compromissos, e assim todos nós possamos contribuir para a conclusão desta obra. Desde já queremos agradecer o deputado estadual Valdir Cobalchini, pois o seu empenho junto ao Governo do Estado transformou esta obra em realidade em Caçador, sendo a única deste porte dentro de um perímetro urbano em andamento em Santa Catarina, e de extrema importância para a mobilidade urbana e o desenvolvimento de Caçador”, disse o prefeito.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão