Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Ato teve a parceria da Prefeitura de Caçador através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e ainda a presença do Senac e Erva Mate Mazutti
Neste dia 1o de outubro se comemora o Dia Nacional do Idoso e a Escola Maria Luiza Barbosa promoveu evento no Centro Comunitário do Bairro Martello, na presença de alunos da instituição de ensino e do grupo de idosos do bairro, para uma tarde de prestação de serviços gratuitos e confraternização. O ato teve a parceria da Prefeitura de Caçador através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, e ainda a presença do Senac e Erva Mate Mazutti.
O prefeito Beto Comazzetto esteve na abertura do evento juntamente com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos; o secretário de Educação, Paulo Roberto Gonçalves; a secretária adjunta de Educação, Mary Morona e o presidente da Associação de Moradores do bairro Martello, Albari Vargas Ramos.
Paulo Gonçalves disse que a Secretaria de Educação fez questão de prestigiar o evento e celebrar com todos a passagem do Dia do Idoso, pois todos um dia chegarão a melhor idade e sempre se deve primar por uma vida saudável.
O prefeito Beto Comazzetto ressaltou que os cidadãos idosos de hoje ajudaram a construir Caçador e fazem parte da história deste município, merecendo todo o respeito dos demais cidadãos sejam jovens ou adultos, e também recebendo todo o aparato necessário pela Administração Municipal. “Para os jovens meu recado é que devemos respeitar e cuidar das pessoas idosas e peço para que cada criança cumprimente as pessoas da melhor idade aqui presentes assim como seus pais e avós em suas casas. Agradeço o apoio de todos os parceiros envolvidos neste evento e parabenizo a Escola Maria Luiza Barbosa pela organização e reflexão neste dia importante”.
Marcador de páginas
Em uma parceria das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, foram confeccionados marcadores de páginas para livros, e entregues em todas as escolas de Caçador, particulares, estaduais e municipais. O marcador traz informações para as crianças e jovens, sobre como tratar as pessoas idosas no dia a dia. Uma entrega simbólica foi realizada esta semana na Escola Estadual Dom Orlando Dotti.
Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP
20/11/2024 - 17:37Gol e Saveiro batem de frente na Rua Brasília
18/11/2024 - 19:40Ação de cursos da Uniarp promove doação de mais de mil livros
18/11/2024 - 11:43