Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Paratletas de Caçador e região estiveram do dia 29 de agosto a 1º de setembro participando do 5º Jogos Escolares Paradesportivos (PARAJESC), em Blumenau. Os competidores deram o máximo em suas disputas e voltaram para casa com bons resultados e um total de 12 medalhas conquistadas, sendo três de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A Fundação Municipal de Esportes de Caçador foi parceira no evento disponibilizando profissionais para atuar junto a delegação.
No atletismo Mauricio Castilho (Colégio São Francisco de Sales) competiu na categoria Deficiente Visual (DV) e foi o 1o colocado nas provas de 100 metros, 400 metros e salto em distância, sendo que com estes resultados o paratleta foi pré-convocado para representar o Estado nas paralimpíadas escolares na modalidade de goalball. Everton Leandro Ventura (Escola Dom Orlando Dotti) também na categoria (DV) conquistou o 2°lugar nas provas de 100 metros, 300 metros e lançamento de pelota. . Fernando Cézar Farias dos Santos (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE) competiu na categoria de Deficiente Intelectual (DI) e obteve o 2° lugar nos 1.500 metros e 3° lugar nos 100 e 400 metros. Thais Cristina (APAE) também competiu na categoria (DI) e garantiu o 4° lugar no arremesso de peso. Jackelyne Pacheco (APAE) na categoria (DI) faturou o 3° lugar nos 100 metros rasos. E Ana Paola Morais (APAE) também na categoria (DI) foi a 9° colocada na prova de salto em distância.
Keilor Andreuzzi (APAE) competiu na modalidade de bocha paralìmpica e obteve o 6º lugar. No tênis de mesa Samuel Ribeiro Furtado (Escola Santa Terezinha - Lebon Régis) disputou a categoria Deficiente Físico (DF) e garantiu o 3° lugar. Ronaldo Teixeira (Escola Nayá Gonzaga Sampaio) esteve na categoria Deficiente Auditivo (DA) e trouxe o 2° Lugar.
A diretora de participação da Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Lais Souza, parabeniza todos os atletas pela representatividade para a região. “Me sinto muito honrada em fazer parte desta família. Estes atletas são exemplo de superação e nos mostram que a vida tem que ser vivida com intensidade, que devemos dar mais valor às pessoas que amamos e aos momentos que juntos passamos”, afirma.
Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão
21/11/2024 - 10:20Ex-presidente Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa da UNIARP