Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Hospitais de todo o país devem aderir à mobilização prevista para dia 25 de setembro, inclusive no Hospital Maicé, onde serão prestados somente atendimentos de urgência e emergência
O movimento pelo reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SC) em Santa Catarina foi tema da Palavra Livre na sessão dessa terça-feira (2). O assunto foi abordado pela vereadora Glaci Pereira, que solicitou o apoio das autoridades do estado e compreensão da população. O ato de protesto está previsto para o próximo dia 25 e deve ser realizado em todas unidades hospitalares do país, inclusive no Hospital Maicé.
“Informamos a nossa comunidade sobre esse movimento em que os manifestantes estarão usando uma camiseta preta para chamar a atenção das nossas autoridades. Uma carta de apoio será entregue aos parlamentares para sensibilizá-los a respeito do pleito de extrema importância. Além disso, gostaria de comunicar a população que o Maicé não vai deixar de atender, apenas vai prestar serviços de urgência e emergência; porque devem lutar pelo reajuste”, argumenta a vereadora Glaci Pereira.
Conforme a vereadora, a ideia de mobilização, que surgiu em Florianópolis reuniu cerca de 900 pessoas, é uma busca para a solução junto aos governantes para a difícil situação enfrentada pelo setor no Brasil. “Queremos chamar a atenção para essa lamentável realidade, mas é importante informar que os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos”, completa.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão