Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INFÂNCIA E JUVENTUDE

Prefeito e Vereadores conhecem novos Promotores de Caçador

19/09/2011 às 23:49

Imprimir

Visando aproximar o Ministério Público das entidades caçadorenses, estiveram no gabinete do prefeito Imar Rocha (PMDB) nesta segunda-feira os promotores de Justiça Jadson Javel Teixeira e Glauco José Riffel. Ainda estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Educação Luciane Regina Pereira, Marinês Colaço (Assistência Social), Dinamar Gomes (Saúde), e a procuradora Roselaine de Almeida Pérego.
O promotor Jadson Teixeira informou que o primeiro objetivo da visita era apresentar o seu colega Glauco José Riffel, que recentemente assumiu a função na Comarca de Caçador, além de colocar o Ministério Público a disposição da administração para qualquer dúvida ou orientação. “As instituições devem ver o MP como um parceiro e não como algo punitivo apenas. Quando os agentes agirem com transparência e boa vontade, sempre terão nosso apoio”, afirmou.
O promotor Riffel, que responde pela Vara da Infância e Adolescência, pediu a colaboração para que seja desenvolvido um bom trabalho neste sentido, destacando que fará visitas em todos os projetos ligados a área. “Sabemos que existem dificuldades de todas as ordens, mas vamos trabalhar de forma conjunta para melhorar a situação”, destacou.
O prefeito Imar Rocha disse que esses encontros são muito produtivos para dirimir dúvidas sobre vários procedimentos. “Sempre defendi que o Ministério Público, assim como o Tribunal de Contas, são órgãos fiscalizadores, mas que devem ser vistos como parceiros, no sentido de orientar e nortear as ações, evitando ações e transtornos”, comentou.

Na Câmara de Vereadores
Atuando na Comarca de Caçador há poucas semanas, o Promotor Glauco Riffel esteve também na Câmara Municipal para uma conversa com os vereadores do município. A reunião serviu como uma apresentação oficial do magistrado, que se colocou à disposição do Poder Legislativo nas questões que envolvam a sua área de atuação: infância e juventude.

Natural de Joinville e atuando até então na Comarca de Ascurra, no Vale do Itajaí, Glauco fez questão de enaltecer que apesar do Ministério Público ser uma instituição independente, sem vinculações com o Executivo ou Legislativo, se faz necessário a interação entre os Poderes, no intuito de formar parcerias que visem atender as crianças e os adolescentes. Segundo ele, “o Poder Legislativo é um órgão fiscalizador que tem um papel muito importante na sociedade e não há dúvidas que nos auxiliará neste trabalho. Estou aqui para me colocar à disposição dos vereadores, buscando apoio para que possamos fazer um bom trabalho em prol da infância e juventude”, afirmou.
A presidente Sirley Ceccatto enalteceu que a Casa Legislativa sempre procura interagir com os poderes constituintes, e o Ministério Público, assim como todo o Judiciário, tem sido grande parceiro do Legislativo em diversas situações. “Em nome dos demais vereadores também colocamos esta casa à disposição do Ministério Público. Não temos dúvidas de que os poderes trabalhando em parceria a comunidade tem muito a ganhar”, ressaltou.
O vereador Rubiano Schmitz também salientou a importância desta aproximação, uma vez que, segundo ele, são raras as vezes em que a Casa Legislativa recebe a visita de representantes do Ministério Público. “A presença do promotor Glauco nesta Casa já demostra a sua boa vontade de trabalhar em parceria e buscar ações conjuntas na busca pelo cumprimento da Lei e defesa dos cidadãos, principalmente na área de sua atuação”, disse,
O vereador Marcos Creminácio ressaltou algumas demandas existentes no município e que exigirão um trabalho árduo no Ministério Público, em parceria com entidades representativas, para atendê-las. Educador e conhecedor do sistema educacional, usou como exemplo alguns problemas encontrados nas escolas de Caçador.
Os vereadores Jorge Savi e Alcedir Ferlin também desejaram as boas vindas ao promotor e enalteceram a importância da atuação do MP no município. “Sempre tivemos promotores atuantes e tenho certeza que não faltará empenho do senhor nas questões que compete a sua área de atuação”, disse Savi.
A falta de creches, ocasionando o número insuficiente de vagas na educação infantil foi levantada por Alcedir Ferlin. Ele ressaltou a dificuldade de muitos pais que precisam ir ao trabalho, mas não tem um local adequado para deixar os seus filhos. “Esse é um problema que não atinge só Caçador, mas todo o país. É preciso que buscar recursos e parcerias para reverter esta realidade”, falou.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR