Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Com objetivo de aproximar mais a música dos jovens moradores do bairro Martello e proximidades, a Prefeitura de Caçador através da Fundação Municipal de Cultura irá implantar na comunidade um curso de Flauta Doce Soprano. Neste primeiro momento, cerca de 100 crianças serão beneficiadas.
A proposta de projeto foi apresentada esta semana ao prefeito Beto Comazzetto pelos professores Fábio Bolzan e Marcos Paulo Arcari. A reunião teve também a presença do presidente da Fundação de Cultura, Nelson Molinski, do médico caçadorense João Gomes como incentivador da ação, e representantes do Rotary Clube e Leo Clube.
Os professores ressaltam que o curso oferece aos participantes uma técnica instrumental apurada, para atuarem nos grupos musicais do município ou individualmente, priorizando a inclusão social, o auxílio na formação e enriquecimento do caráter em que a disciplina musical exige e a satisfação pessoal. “Neste segundo semestre após organizado o local, já poderemos atuar com em média 100 crianças para o curso de flauta doce soprano. Para 2015 já poderemos projetar um número maior de alunos e também inserir outros tipos de flauta, pois a gama é grande. E daqui dois a três anos já será possível vislumbrar a montagem de uma orquestra partindo deste projeto”, disseram Bolzan e Arcari.
O presidente da Fundação de Cultura, Nelson Molinski, ressalta que as instalações para o curso de flauta já estão sendo vistas no bairro Martello, buscando o melhor local a fim de proporcionar um bom ambiente, e que este projeto é sinônimo de inclusão social agregada a possível descoberta de novos talentos musicais.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão