Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SITRIVEST

Trabalhadores definem prioridades a serem levadas às rodadas de negociação

19/09/2011 às 17:53

Imprimir

Cerca de 200 trabalhadores participaram na tarde deste sábado (17), de duas assembléias promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário e Artefatos de Couro de Caçador e Região (Sitrivest). A primeira foi voltada à discussão e aprovação das reivindicações que serão levadas às rodadas negociações junto ao Sindicato Patronal, visando a data base deste ano, em 1º novembro.

Dentre as prioridades aprovadas, os trabalhadores solicitam a garantia da reposição salarial equivalente a 100% do INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor - medido de 1º de novembro de 2010 a 31 de outubro de 2011; o aumento real de 10% sobre os salários, e um salário normativo de R$ 770,00 levando em consideração a estimativa de 7% o INPC.
Na assembleia ainda ficou definida como bandeira de luta o fornecimento, por parte das empresas, do transporte gratuito aos seus funcionários, não sendo permitido a cobrança de qualquer taxa a título de vale-transporte, além de possibilitar que atestados fornecidos por médicos e dentistas do serviço público sejam aceitos pelas empresas para todos os efeitos legais, o acréscimo de 100% nas horas extraordinárias até o limite de duas horas diárias e 120% para as subsequentes em relação ao valor das horas normais.
Além disso, itens que visam garantias especiais de emprego, cesta básica e licenças remuneradas também foram aprovadas.
De acordo com o presidente do Sitrivest, Vamor de Paula, o rol de reivindicações serão encaminhadas ao Sindicato Patronal, solicitando a designação de uma reunião para início das negociações, no prazo de dez dias.
Na oportunidade, o presidente destacou a importância da participação dos trabalhadores na luta por melhores salários e condições de trabalho, e lamentou que ainda há um grande número de profissionais que não participam das discussões que envolvem a classe trabalhadora. “Essas nossas bandeiras são sonhos que podem ser tornar realidade desde que os trabalhadores lutem juntos”, afirmou.

Trabalhadores terão sede recreativa

Na segunda assembleia da tarde, os trabalhadores aprovaram a aquisição de uma sede recreativa. Para isso, a assembleia autorizou a troca de um terreno de 32 mil metros quadrados, de propriedade do sindicato, localizado no bairro São Cristóvão, pela antiga sede social dos servidores do Besc, localizado próximo A Cabanha, rodovia 302, saída para Lebon Régis. No acordo, o Sitrivest retornará o montante de R$ 110 mil ao proprietário da sede.
O local possui uma área de 42 mil metros, já cercado, conta com salão para festas, campo de futebol suíço com vestiário, local para a realização de trilhas e para a instalação de quiosques, além de uma ampla área para outras atividades de lazer.
“O objetivo é proporcionar aos nossos trabalhadores um local adequado para momentos de recreação, lazer com a família e os amigos, além de eventos do sindicato em datas comemorativas”, afirma Valmor.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR