Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br
Com objetivo de eliminar pontos de alagamento e fazer com que os rios do Peixe e Caçador voltem a possuir suas dimensões naturais para a vazão das águas, a Prefeitura Municipal segue com a dragagem e limpeza através de empresa contratada para este fim. O prefeito Beto Comazzetto esteve nesta quarta-feira (6) acompanhando os trabalhos juntos ao diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto. Nesta etapa inicial serão aplicados R$ 300 mil através de recursos via Secretaria de Estado da Defesa Civil.
De acordo com Bisotto este serviço não afeta as margens dos rios e sua mata ciliar, atuando somente no leito para retirada de vegetação e limpeza do fundo dos rios, de onde já foram retirados entulhos dos mais diversos, como madeiras, latas e principalmente pneus. “A empresa faz um bom trabalho neste início de projeto e vemos muita coisa que não gostaríamos, como estes entulhos despejados pelo homem. Queremos ver os rios fluindo normalmente, com a qualidade da água melhorando e sem dúvida para eliminar os riscos de alagamentos para a população ribeirinha”.
O projeto também engloba a abertura de valas para que o lodo retirado dos rios tenha um destino adequado sem degradar o meio ambiente e fazendo assim o trabalho de desobstrução da passagem das águas. Estas obras foram vistoriadas também.
Núcleos da ACIC apresentam cases de sucesso e PGVE forma turma
22/11/2024 - 19:31Caçadorenses conquistam 15 medalhas e três troféus nos JASC 2024
22/11/2024 - 19:03Veículo invade residência no Morada do Sol
22/11/2024 - 09:37UNIARP inaugura novo laboratório dia 26 de novembro
21/11/2024 - 19:09Câmara autoriza repasses para APAE e Liga de Futebol de Salão